O melhor pedaço da Maçã.

Messenger e Instagram ganham mensagens que somem

Parecido com a novidade do WhatsApp, mas não exatamente
Vanish Mode no Facebook Messenger

Na semana passada, falamos aqui sobre o recurso de mensagens temporárias que chegará ao WhatsApp ainda este mês. Pois parece que o Facebook tomou gosto pela coisa: em breve, o Messenger e o Instagram ganharão funcionalidades parecidas — embora não idênticas.

Publicidade

O “Vanish Mode” (“Modo de Desaparecimento”), como é chamado pela empresa, permitirá que usuários mandem mensagens, fotos, vídeos, clipes de voz, emojis, adesivos ou quaisquer outros elementos de forma efêmera. Isto é, o destinatário das mensagens as verá apenas uma vez; assim que a janela do chat for fechada, elas somem para sempre.

Quando o modo estiver ativo dentro de uma conversa, um botão indicando seu funcionamento será exibido permanentemente no topo da tela; basta tocar nele para desativar o “Vanish Mode”. O recurso pode ser ligado ou desligado simplesmente deslizando para cima em qualquer área de um determinado chat.

O comportamento, aqui, é um pouco diferente do recurso do WhatsApp, onde as mensagens enviadas com o modo de desaparecimento ativado ficam disponíveis por uma semana.

Publicidade

Vale notar que o “Vanish Mode” avisará caso a pessoa do outro lado da conversa tire uma screenshot das mensagens efêmeras. Ainda assim, não é uma boa ideia usar o recurso para tratar de assuntos extremamente secretos ou sensíveis — afinal de contas, ainda é possível capturar e encaminhar suas mensagens, copiá-las/colá-las em outro lugar ou simplesmente tirar uma foto da tela do celular. A funcionalidade é mais pensada como forma de dar uma nova dinâmica às conversas, e nada além disso.

O recurso já está sendo distribuído para usuários do Facebook Messenger nos Estados Unidos. Ele chegará ao Instagram e ao resto do mundo nos próximos meses.


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 451.0.0 (144.2 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com Macs
Versão 208.0 (133.3 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via CNET

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acompanhe a gravação do podcast sobre o evento “One more thing”, ao vivo!

Próx. Post

Apple inicia testes do iOS 14.3, do iPadOS 14.3, do watchOS 7.2 e do tvOS 14.3 [atualizado 2x]

Posts Relacionados