O domínio da Apple no mercado global de tablets imperou no terceiro trimestre de 2020, de acordo com os últimos dados da Canalys.
De fato, a Maçã não só manteve sua soberania como também ampliou a liderança nesse mercado, com as vendas de iPads registrando um crescimento de 47% ao ano, segundo a empresa de pesquisas.
De acordo com a última pesquisa, estima-se que Apple tenha vendido 15,2 milhões de iPads nos últimos três meses — ante 10,4 milhões de unidades no mesmo período de 2019. O desempenho foi bom o suficiente para capturar 34,4% do mercado global.
A Samsung também registrou um grande salto nas vendas, comercializando cerca de 9 milhões de tablets e abocanhando 20,4% do mercado — um incrível aumento de 79,8%. A Huawei fechou o Top 3 com 5,1 milhões de tablets vendidos e uma participação de mercado de 11,5%.
Na análise do mercado de PCs — que inclui, na realidade, tablets, notebooks e desktops —, a Apple ficou na segunda posição, atrás apenas da Lenovo.
De acordo com a Canalys, as vendas de computadores (workstations/desktops) despencaram 32% no último trimestre; apesar disso, o mercado registrou um crescimento de 30% nas vendas de notebooks e de 42% nas de tablets/híbridos.
De acordo com a firma, o crescimento nas vendas de portáteis pode ser atribuído aos efeitos da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), uma vez que várias pessoas estão trabalhando de casa (home office) como medida de segurança.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-13-M4,15899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-11-M4,12299.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-13-M2,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-11-M2,6999.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-10-geracao,3999.00]]via GSMArena