O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPad Pro
Unsplash

Apple dominou o mercado de tablets no 3º trimestre de 2020

O domínio da Apple no mercado global de tablets imperou no terceiro trimestre de 2020, de acordo com os últimos dados da Canalys.

Publicidade

De fato, a Maçã não só manteve sua soberania como também ampliou a liderança nesse mercado, com as vendas de iPads registrando um crescimento de 47% ao ano, segundo a empresa de pesquisas.

De acordo com a última pesquisa, estima-se que Apple tenha vendido 15,2 milhões de iPads nos últimos três meses — ante 10,4 milhões de unidades no mesmo período de 2019. O desempenho foi bom o suficiente para capturar 34,4% do mercado global.

Canalys: venda de tablets no 3º trimestre

A Samsung também registrou um grande salto nas vendas, comercializando cerca de 9 milhões de tablets e abocanhando 20,4% do mercado — um incrível aumento de 79,8%. A Huawei fechou o Top 3 com 5,1 milhões de tablets vendidos e uma participação de mercado de 11,5%.

Publicidade

Na análise do mercado de PCs — que inclui, na realidade, tablets, notebooks e desktops —, a Apple ficou na segunda posição, atrás apenas da Lenovo.

Canalys: vendas de PCs no 3º trimestre

De acordo com a Canalys, as vendas de computadores (workstations/desktops) despencaram 32% no último trimestre; apesar disso, o mercado registrou um crescimento de 30% nas vendas de notebooks e de 42% nas de tablets/híbridos.

De acordo com a firma, o crescimento nas vendas de portáteis pode ser atribuído aos efeitos da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), uma vez que várias pessoas estão trabalhando de casa (home office) como medida de segurança.

iPads Pro de 11″ e de 12,9″ iPad Air (5ª geração) iPad (9ª geração)

via GSMArena

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vectornator

Vectornator fica até 8x mais rápido em Macs com chip M1

Próximo Artigo

Vídeo: unboxing do iPhone 12 mini e do iPhone 12 Pro Max!

Posts Relacionados