O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata investidor para liderar “descobertas” na App Store

Josh Elman orientou investimentos em empresas como Discord e TikTok
Josh Elman

A Apple não está num ritmo muito forte de contratações nos últimos meses, mas isso não significa que a empresa deixou de atrair novos talentos para a sua seara. A chegada mais recente aos terrenos de Cupertino foi a de Josh Elman, investidor de risco que estava até recentemente na Greylock Partners.

Publicidade

O próprio Elman anunciou a novidade no Twitter, afirmando que seu cargo na Apple será associado à App Store. Mais precisamente, o investidor ficará encarregado pela descoberta de aplicativos e serviços promissores, ainda não conhecidos do grande público, para ajudar a loja da Maçã a alçar voos ainda maiores — e, ao mesmo tempo, fortalecer (ainda mais) a relação da gigante de Cupertino com os desenvolvedores menores/iniciantes.

O histórico de Elman certamente traz bons augúrios quanto à tarefa. Em seus empregos anteriores, ele orientou investimentos em empresas em ascensão que tornariam-se gigantes dos seus segmentos, como Discord e TikTok. Além disso, passou um tempo como vice-presidente de produtos do aplicativo de ações Robinhood, e fez parte do conselho de empresas como Medium e SmartThings.

Torçamos, portanto, para que a função de Elman seja desempenhada a contento — quanto mais apps promissores chegarem aos nossos olhos, melhor, afinal de contas.

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quem não se beneficiará com as novas taxas da App Store?

Próx. Post

Apple e Samsung reúnem 90% dos lucros de smartphones

Posts Relacionados