O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Velocímetro de speed test

Apple junta-se a grupo que trabalha no desenvolvimento do 6G

Google, Intel e LG também fazem parte da Next G Alliance, agora

Enquanto o 5G começa a engatinhar no Brasil e ainda é um mero sonho em boa parte do mundo, o mundo tecnológico já está com suas atenções voltadas para a barreira seguinte — sim, as conversas em torno de um hipotético 6G já estão acontecendo a todo vapor.

Publicidade

E a Next G Alliance, grupo das empresas e entidades responsáveis por traçar as estratégias para a futura tecnologia, acabou de ganhar várias adições de peso — incluindo a Apple.

A Maçã juntou-se ao grupo ao lado de dez outros nomes importantes da área: Google, Intel, LG, HP, Cisco, VMware, Mavenir, MITRE, Charter e Keysight Tecnologies. As empresas, apesar de não terem entrado na Next G Alliance na sua origem, receberam o título de membros fundadores; outros nomes importantes que já fazem parte do grupo incluem Facebook, Microsoft, Samsung, AT&T, Verizon, Qualcomm e Nokia.

O grupo, que tem como objetivo “estabelecer a preeminência da América do Norte no caminho de evolução do 5G e o desenvolvimento do 6G”, terá sua primeira reunião no dia 16 de novembro, quando serão traçadas as estratégias e direções da aliança. Em seguida, serão formados os grupos internos de direção e trabalho, para que as frentes de atuação fiquem mais definidas.

Publicidade

Ou seja: por ora, falar de 6G ainda é uma perspectiva muuuito distante. Ainda assim, as gigantes já estão de olho nesse futuro longínquo.

via CNET

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivos da Apple falam de M1, Rosetta e Big Sur em entrevistas

Próx. Post

Pixelmator Pro ficará até 15x mais rápido em Macs com M1

Posts Relacionados