O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pixelmator Pro ficará até 15x mais rápido em Macs com M1

O Pixelmator Pro não poderia ficar de fora da festa do chip M1 que equipa os novos MacBooks Air, MacBooks Pro de 13″ e Macs mini, não é mesmo?

Publicidade

E parece que o Neural Engine do primeiro processador da Apple caiu como uma luva para essa categoria de apps, como vimos com os da família Affinity e com o Vectornator.

Pixelmator Pro

De acordo com os criadores do editor gráfico, sua versão 2.0 virá com um mecanismo de edição — que é alimentado pelo framework Metal — que tira todo proveito da memória unificada do M1, a fim de oferecer uma edição de imagem muito mais rápida e responsiva.

Tarefas de aprendizado de máquina como ML Super Resolution ficarão até 15x mais rápidas nos novos Macs. E, por ser um aplicativo universal, ele poderá rodar nativamente tanto em Macs com M1 quanto Intel.

Publicidade

As melhorias não foram focadas apenas em performance, é claro, afinal o macOS Big Sur também está entre nós. Por isso, o Pixelmator Pro 2.0 virá com um novo design, mais refinado e moderno.

Segundo a empresa, quase todas as ferramentas, menus e botões foram atualizados para tornar o aplicativo mais intuitivo e divertido de usar. Também será possível personalizar a interface do Pixelmator Pro, bem como a lista e a barra de ferramentas. Eles adicionaram ainda novo navegador de efeitos, mais de 200 novas predefinições para as ferramentas de ajuste de cor, efeitos, estilos, formas e gradientes, entre outras coisas.

Pixelmator Pro

Ah, o ícone também foi redesnhado para seguir a nova tendência quadrada do macOS Big Sur.

O novo Pixelmator Pro será liberado no dia 19 de novembro, como uma atualização gratuita para quem já tem o app. 😉


Ícone do app Pixelmator Pro
Pixelmator Pro de Pixelmator Team
Compatível com Macs
Versão 2.0.8 (280.2 MB)
Requer o macOS 10.14.4 ou superior
R$ 109,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Velocímetro de speed test

Apple junta-se a grupo que trabalha no desenvolvimento do 6G

Próximo Artigo
Privacidade na Apple

Macs apresentam falha grave de privacidade, opina pesquisador

Posts Relacionados