O melhor pedaço da Maçã.

Alguns filmes da iTunes Store americana agora contam com legendas — inclusive em português!

Legendas em filme da iTunes Store

Como a maioria de vocês devem saber, créditos colocados em contas da iTunes Store americana não servem apenas para comprar apps — você pode usá-los para músicas, programas/seriados de TV e, é claro, filmes. Mas o grande problema, para quem não é fluente em inglês, é que os títulos de lá não são como os disponíveis na loja brasileira — dublados ou legendados em português.

Publicidade

Bom, mas segundo nos alertou o leitor Gustavo de Moraes, parece que a coisa está mudando. Já encontramos na loja dos Estados Unidos alguns filmes com suporte a legendas, algo novo na iTunes Store. Antes, o máximo que dispúnhamos eram filmes com suporte a closed captioning (CC), uma espécie de legenda focada em deficientes auditivos e sempre no mesmo idioma do áudio original.

Mas vejam só:

Legendas em filme da iTunes Store

Sim, trata-se do filme Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (com Johnny Depp e Penelope Cruz), comprado na iTunes Store americana — já em Full HD 1080p, diga-se — com áudio original, porém legendado em português!

Publicidade

E as opções de legenda não são poucas, vejam:

Legendas em filme da iTunes Store

Pois é: a má notícia, conforme dá pra ver pela foto acima, é que o português é de Portugal — mas é melhor do que nada e, sinceramente, dá para acompanharmos sem grandes dificuldades (e, neste caso específico, há até a opção de alterar também o áudio para espanhol/castelhano).

Eis a informação como consta na iTunes Store:

Legendas mostradas em filme da iTunes Store

Ah, e antes que perguntem, elas também funcionam sem problemas na Apple TV:

Legendas em filme da iTunes Store

Além do filme da Disney, outros dois que já encontramos com suporte a legendas foram Real Steel (com Hugh Jackman) e o recentemente aclamado The Descendants (com George Clooney). Fica a expectativa pra coisa se disseminar para toda a loja, em breve. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Clik transforma seu iGadget em uma espécie de controle remoto para sua “Smart TV”

Próx. Post

Opinião de leitor: sobre jogos freemium

Posts Relacionados