O melhor pedaço da Maçã.
BGR
Conector Lightinng do iPhone

iPhones 14 Pro não têm Lightning mais rápida, apesar dos 48MP

Com a chegada dos iPhones 14 Pro, finalmente vimos um salto na contagem de megapixels da câmera principal dos smartphones da Maçã. Agora, ao capturar imagens em ProRAW, usuários têm acesso a arquivos bem mais detalhados de 48MP — após sucessivos anos presos na casa dos 12MP.

Publicidade

Essa maior resolução, entretanto, vem a um custo: arquivos consideravelmente maiores. De acordo com a própria Apple, imagens capturadas nesse modo podem passar dos 75MB — o que pode ser um empecilho para quem tem pouco espaço de armazenamento ou precisa transferir arquivos com frequência.

Mesmo assim, como averiguado pelo MacRumors, os novos aparelhos ainda são equipados com entradas Lightning limitadas ao ultrapassado padrão USB 2.0 — considerado insuficiente para transferência de arquivos mais pesados.

Para efeito de comparação, o padrão USB 3.0, presente na entrada Lightning dos iPads Pro de 2015, por exemplo, é capaz de alcançar velocidades na casa dos 625Mbps, enquanto o USB 2.0 bate apenas os 480Mbps. Considerando a maior resolução da câmera dos novos iPhones, esse parecia ser um upgrade lógico.

Divirta-se transferindo fotos ProRAW de 48 megapixels do seu iPhone via Lightning com velocidades USB 2.0 (até 480Mbps). Pelo menos rumores sugerem que o iPhone 15 contará com uma porta USB-C de até 10Gbps, ou até 40Gbps se o Thunderbolt 3 for suportado como no iPad Pro.

A recomendação da Maçã é que esses usuários usem o AirDrop (bem mais prático) ou a sincronização do iCloud para transferir arquivos mais pesados para outros dispositivos. Entretanto, se essas alternativas não forem uma opção para você, é melhor se preparar para esperar uns bons minutos para transferir suas imagens em ProRAW.

Vale sempre lembrar que, segundo rumores, a Apple estaria planejando levar o conector USB-C para seus smartphones já no próximo ano, junto nos “iPhones 15”. Caso isso venha a se concretizar, é possível que os iPhones saiam dos atuais 480Mbps de velocidade de transferência para algo em torno dos 10Gbps ou até 40Gbps (com Thunderbolt 3).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Snapchat+ dá as caras no Brasil custando R$2,50/mês

Próx. Post

Jogo à la Pong usa Ilha Dinâmica dos iPhones 14 Pro como alvo

Posts Relacionados