O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Foxconn estaria testando protótipos de iPhones dobráveis

O lançamento de tal dispositivo poderia acontecer em 2022, aparentemente
Conceito de iPhone dobrável

O prospecto de um iPhone dobrável ainda parece deveras distante, mas ronda as mentes do mundo tecnológico já há algum tempo — pelo visto, a estratégia da Apple é aguardar até que a tecnologia esteja madura o suficiente e, só então, pensar em algo nesse sentido.

Publicidade

Dito isso, se os rumores mais recentes do jornal chinês United Daily News estiverem corretos, parece que chegamos a um ponto crítico da jornada: segundo a reportagem, a Maçã começou a enviar protótipos de iPhones dobráveis à Foxconn, sua principal parceira de fornecimento e montagem, para testes.

Mais precisamente, a empresa recebeu da Apple telas dobráveis e as dobradiças responsáveis por possibilitar o funcionamento de um dispositivo do tipo. A ideia é que a fornecedora avalie o comportamento dos componentes, testando-os com mais de 100 mil aberturas e fechamentos, para testar sua durabilidade.

Testes semelhantes são feitos com laptops mas, no caso dos computadores, são realizados entre 20 e 30 mil aberturas e fechamentos — ou seja, a Apple está consciente de que um eventual iPhone dobrável seria aberto e fechado muito mais vezes num dia do que um MacBook (ainda bem).

Publicidade

O United Daily News corroborou, também, a informação de que as telas dos supostos iPhones dobráveis serão fornecidas pela Samsung. As dobradiças serão produzidas por uma outra parceira, mas a montagem final dos produtos deverá ficar mesmo com a Foxconn. Não há nenhuma informação que bata com os rumores publicados há alguns meses por Jon Prosser — em junho, o leaker afirmou que o protótipo atual do iPhone dobrável teria duas telas, como o Surface Duo (e não um único painel flexível, como o Galaxy Fold).

Ainda segundo a reportagem, a expectativa é que o famigerado dispositivo seja lançado em setembro de 2022 — mas isso, claro, depende de uma série de fatores, como o sucesso (ou não) dos testes que estariam sendo realizados no momento. Vamos aguardar.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"Noite na Terra em Cores"

Apple TV+ libera trailer do documentário "Noite na Terra em Cores"

Próximo Artigo

Vídeo: a câmera do iPhone 12 Pro Max vale a pena?

Posts Relacionados