O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn estaria testando protótipos de iPhones dobráveis

O lançamento de tal dispositivo poderia acontecer em 2022, aparentemente
Conceito de iPhone dobrável

O prospecto de um iPhone dobrável ainda parece deveras distante, mas ronda as mentes do mundo tecnológico já há algum tempo — pelo visto, a estratégia da Apple é aguardar até que a tecnologia esteja madura o suficiente e, só então, pensar em algo nesse sentido.

Publicidade

Dito isso, se os rumores mais recentes do jornal chinês United Daily News estiverem corretos, parece que chegamos a um ponto crítico da jornada: segundo a reportagem, a Maçã começou a enviar protótipos de iPhones dobráveis à Foxconn, sua principal parceira de fornecimento e montagem, para testes.

Mais precisamente, a empresa recebeu da Apple telas dobráveis e as dobradiças responsáveis por possibilitar o funcionamento de um dispositivo do tipo. A ideia é que a fornecedora avalie o comportamento dos componentes, testando-os com mais de 100 mil aberturas e fechamentos, para testar sua durabilidade.

Testes semelhantes são feitos com laptops mas, no caso dos computadores, são realizados entre 20 e 30 mil aberturas e fechamentos — ou seja, a Apple está consciente de que um eventual iPhone dobrável seria aberto e fechado muito mais vezes num dia do que um MacBook (ainda bem).

Publicidade

O United Daily News corroborou, também, a informação de que as telas dos supostos iPhones dobráveis serão fornecidas pela Samsung. As dobradiças serão produzidas por uma outra parceira, mas a montagem final dos produtos deverá ficar mesmo com a Foxconn. Não há nenhuma informação que bata com os rumores publicados há alguns meses por Jon Prosser — em junho, o leaker afirmou que o protótipo atual do iPhone dobrável teria duas telas, como o Surface Duo (e não um único painel flexível, como o Galaxy Fold).

Ainda segundo a reportagem, a expectativa é que o famigerado dispositivo seja lançado em setembro de 2022 — mas isso, claro, depende de uma série de fatores, como o sucesso (ou não) dos testes que estariam sendo realizados no momento. Vamos aguardar.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ libera trailer do documentário “Noite na Terra em Cores”

Próx. Post

Vídeo: a câmera do iPhone 12 Pro Max vale a pena?

Posts Relacionados