O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Trânsito em avenida/auto-estrada do Reino Unido
Jarek Kilian / Shutterstock.com

Criminosos sequestram caminhão com £5 milhões em iGadgets

Caso ocorreu em Northamptonshire, no Reino Unido

Na Inglaterra, um caminhão que carregava 5 milhões de libras (mais de R$32 milhões) em produtos da Apple foi alvo de ladrões enquanto se deslocava por uma das principais rodovias do país, próximo ao condado de Northamptonshire. As informações foram divulgadas pela polícia local.

Publicidade

A ação ocorreu no dia 10 de novembro e, segundo as informações oficiais, o motorista e um segurança foram atacados e amarrados antes que os ladrões fugissem com o caminhão. O veículo foi levado para outro vilarejo a cerca de 24 quilômetros dali, onde integrantes da quadrilha já esperavam com um segundo caminhão para transferir os produtos roubados.

Depois de abandonar o motorista e o segurança, os ladrões rodaram por mais alguns quilômetros, antes que os produtos fossem descarregados novamente em um terceiro caminhão. Essa foi a última vez que eles foram avistados.

A polícia está pedindo ajuda de quaisquer motoristas que possam ter estado na região na noite do dia 10/11, preferencialmente os que possuem câmeras em seus veículos e que possam ter gravado algo importante para as investigações.

Publicidade

Comerciantes da região também estão sendo incentivados a denunciarem caso tenham visto produtos da Apple sendo vendidos em “circunstâncias incomuns” ou a um preço muito abaixo dos valores oficiais de varejo.

De qualquer forma, certamente a Apple consegue identificar a remessa de produtos furtados e poderá ser capaz de bloquear os dispositivos remotamente quando eles forem ligados e se conectarem à internet — o que poderá, inclusive, levar a polícia aos criminosos ou possíveis receptadores da quadrilha.

via Metro

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
UV Sanitizer + Wireless Charger da Belkin

Belkin lança carregador sem fio que também desinfecta iPhones

Próximo Artigo
Shazam ao lado do Apple Music num iPhone X

Shazam, da Apple, chega a 200 milhões de usuários ativos

Posts Relacionados