O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Epic Games leva briga com a Apple para a Austrália

Apple e Epic Games já têm um novo cenário para se encontrarem.

Publicidade

A criadora do jogo Fortnite acaba de levar sua batalha contra a Maçã para os tribunais australianos, como ela mesma anunciou em um comunicado para a imprensa.

O conteúdo do processo, em si, não difere em nada do que temos acompanhado em território americano.

A reclamação legal de hoje, movida no Tribunal Federal da Austrália, alega que a conduta da Apple em sua App Store é um uso indevido do poder de mercado e diminui substancialmente a concorrência nos processos de distribuição e pagamento de aplicativos. Este desenvolvimento vem depois que um processo foi movido pela Epic contra a Apple nos EUA em 13 de agosto de 2020. A reclamação da Epic afirma que a conduta da Apple é injusta e viola a Lei do Consumidor australiana, bem como várias seções da Lei de Concorrência e Consumidor 2010 (Cth).

As demandas da Epic incluem a possibilidade de utilizar seu meio de pagamentos próprio dentro de Fortnite, distribuir o jogo por lojas alternativas à App Store e também que a Apple reduza a sua taxa de comissão de 30%.

Publicidade

O motivo de a Epic ter escolhido a Austrália como palco de mais um capítulo dessa briga deve-se, claro, ao fato de leis locais serem bem favoráveis ao que ela reclama, portanto a desenvolvedora deve estar contando com uma vitória “certa” por lá para ajudá-la em casos semelhantes pelo mundo.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Edição especial AMBUSH dos fones Powerbeats

Edição especial AMBUSH dos Powerbeats brilha no escuro

Próximo Artigo
Wallpaper do macOS Big Sur

macOS Big Sur 11.1 entra em fase beta

Posts Relacionados