O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Maps indicará se ônibus e metrôs estão lotados

Tudo para facilitar a navegação em pleno mundo pandêmico

Tem sido notável a dedicação do Google em adicionar recursos ao Maps destinados a ajudar a população na proteção e no combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Já falamos aqui sobre a nova camada do aplicativo que mostra a situação da pandemia em cada lugar do mundo, bem como a atualização que trouxe dados ampliados de transporte público; hoje, mais novidades chegaram — e relacionadas justamente às duas atualizações anteriores.

A grande novidade da vez é a estimativa de lotação do transporte público em tempo real. Com ela, o Maps usará dados coletados da sua própria base de usuários (com a sua autorização, claro) para determinar a quantidade de pessoas num determinado ônibus ou metrô — um sistema muito mais eficiente que a abordagem anterior, em que o aplicativo pedia que o usuário classificasse como estava a lotação daquele determinado modal.

Novidades do Google Maps

Com o novo recurso, ao solicitar uma rota por transporte público pelo Google Maps, o aplicativo exibirá uma estimativa da lotação dos modais indicados para a rota — para que você possa, caso tudo esteja muito cheio, considerar um outro horário de partida ou outro método de deslocamento. Outras informações sobre o transporte público, como acessibilidade e horários, continuarão aparecendo normalmente.

Novidades do Google Maps

Além disso, o recurso de fazer pedidos de delivery ou retirada via Google Maps está ainda mais inteligente: agora, é possível checar no próprio aplicativo o status do seu pedido, conferindo a localização em tempo real do entregador no mapa ou o tempo estimado de finalização do seu prato para que você chegue ao restaurante e o retire na hora exata. Para reservas feitas pelo Maps, você saberá a hora exata de sair de casa para chegar no estabelecimento.

Por fim, a camada que mostra a situação da COVID-19 em cada lugar do mundo será ampliada. O layout passará a mostrar, também, o total de casos detectados de uma área, com direito a links rápidos de autoridades locais para que você se informe sobre métodos de precaução, locais de testagem e regras de quarentena.

Novidades do Google Maps

As novidades do Google Maps já estão sendo liberadas nos aplicativos da plataforma para iOS e Android, e deverão ser disponibilizadas para todos os usuários nas próximas semanas.


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida
Google Maps -trânsito & comida de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 5.74 (231.4 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Fleets, novidade do Twitter que se parece com os Stories do Instagram

Fleets, os Stories do Twitter, estão agora disponíveis para todos

Próximo Artigo
Integração do Waze com o Amazon Music

Waze ganha integração com o Amazon Music

Posts Relacionados