O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Little Snitch 5 está pronto para o macOS Big Sur

Nos últimos dias, cobrimos aqui no site o problemão enfrentado pela Apple com seus servidores de autenticação de apps OCSP e uma das ferramentas que foram usadas para contornar a falha na última quinta-feira foi o Little Snitch.

Publicidade

Eis que a Objective Development Software não perdeu tempo e já lançou, na semana passada, a versão 5 do Little Snitch — específica para o macOS Big Sur. A versão 4 continua disponível para o macOS Catalina, separadamente.

Para quem não conhece, o Little Snitch é um software de firewall para Macs que dá ao usuário total controle sobre as conexões de entrada e saída da sua máquina, podendo rodar tanto em modo de alerta (em que você é informado e consultado sobre tudo) quanto lhe protegendo de maneira silenciosa, em plano de fundo.

Boa parte do utilitário teve que ser reescrita para o Big Sur, uma das consequências bacanas disso é que a instalação do Little Snitch agora é via um simples drag & drop, não requerendo mais que o Mac seja reiniciado. A versão 5 também vem com monitoramento melhorado, interface polida para o novo macOS e um ambiente de linha de comando destinado a usuários avançados.

Quem comprou o Little Snitch 4 a partir de 1º de novembro de 2019 pode obter a versão 5 gratuitamente; caso contrário, há condições especiais de upgrade. A licença completa sai por 45€ para um usuário.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Guias do Instagram

Instagram expande Guias e adiciona busca por palavras-chave

Próximo Artigo
1Password 7.7

1Password para Mac ganha desbloqueio pelo Apple Watch

Posts Relacionados