Se você é pai/mãe de uma criança que usa o TikTok, temos uma boa notícia. O app expandiu o recurso Family Pairing, introduzido no começo do ano, dando ainda mais opções para controlarmos como os pequenos usam a rede social.
As novidades incluem controle de pesquisa (o adulto decide se a criança pode pesquisar por conteúdos, usuários, hashtags ou sons), gerenciamento de tempo de tela (defina quanto tempo o TikTok pode ser usado por dia), modo restrito (limita a aparência de conteúdo que pode não ser apropriado para o público em geral no feed).
Pais e mães agora poderão também decidir quem pode comentar os vídeos (entre todos, apenas amigos ou ninguém) e se a conta da criança é privada (ela decide quem pode ver o conteúdo) ou pública (qualquer pessoa pode pesquisar e ver o conteúdo).
Também é possível esconder dos outros os vídeos que seu/sua filho(a) gostou e restringir quem pode enviar mensagens — ou até mesmo desativar completamente as mensagens diretas. Vale notar que as mensagens diretas são desativadas automaticamente para menores de 16 anos — apenas seguidores aprovados podem enviar mensagens uns aos outros; imagens e vídeos não podem ser enviados em mensagens.
@tiktoktips ‘Family Pairing’ settings are here to help provide a family-friendly experience for everyone! ##ParentsOfTikTok
♬ original sound – TikTok Tips
Ótimas novidades para pais e mães terem um pouco mais de tranquilidade, não é mesmo?
via TechCrunch