O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WhatsApp testa recurso chamado “Ler depois”

A ideia é reduzir as interrupções

Até que não podemos reclamar muito da velocidade com que o Facebook tem implementado novidades no WhatsApp — recentemente, muita coisa mudou no mensageiro mais utilizado no Brasil. Agora, na mais recente versão beta (2.20.130.16) liberada para usuários, temos mais uma interessante.

Publicidade

Nela, o Facebook resolveu trocar as “Conversas arquivadas” para algo chamado “Ler depois” (“Read Later”). Analisando rapidamente, o nome não faz lá muito sentido — afinal, existe um recurso para marcar uma mensagem como não lida justamente para você ler depois. Mas a ideia não ruim.

Ao mover uma conversa ou um grupo para esse novo espaço, a ideia é que esse chat não lhe interrompa mais. Isso quer dizer que você não receberá notificações de novas mensagens, e mais do que isso: quando essas mensagens chegarem, o chat em si não será movido novamente para a área principal, com todos os seus bate-papos.

Caso você queria, poderá alterar esse comportamento tocando em “Editar” ou indo em Ajustes » Conversas e ativando a opção “Mover conversas em Ler depois”. Assim, quando você receber uma nova mensagem em algumas dessas conversas que estão nesse espaço, elas voltarão à lista principal.

O recurso está atualmente em desenvolvimento mas, aparentemente, não está disponível ainda para todos com acesso às versões beta — eu mesmo estou com a 2.20.130.16 instalada aqui, contudo não vejo a novidade.

Publicidade

Independentemente disso, gostaram da mudança?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.141 (178 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via WABetaInfo

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad Air

iPad Air (Wi-Fi + Cellular) está agora à venda no Brasil

Próximo Artigo
Disney+

Disney+ é lançado no Brasil; veja preços e como assinar

Posts Relacionados