O melhor pedaço da Maçã.

Apple transmitirá especiais de “Peanuts” na TV aberta dos EUA após protestos

Um abaixo-assinado pedindo a transmissão coletou mais de 250 mil assinaturas
"A Charlie Brown Thanksgiving"

Já sabemos que a Apple é a nova casa oficial da franquia “Peanuts”, dos icônicos personagens Snoopy, Charlie Brown e o restante da turma. Sabemos também que, em 2020, os tradicionais especiais de Halloween, Dia de Ação de Graças e Natal serão, pela primeira vez, exibidos no Apple TV+. O que nós não imaginávamos era a polêmica que isso ia gerar.

Publicidade

Explico: os especiais de “Peanuts” para essas datas comemorativas são uma tradição que perdura por mais de 50 anos, sempre com exibição na televisão aberta dos Estados Unidos. De alguns anos para cá, o canal dos especiais era a PBS — a rede de televisão pública americana, disponível gratuitamente em todo o território do país. A mudança para a Apple, então, foi muito mal-recebida por fãs dos personagens, além de pais e crianças que esperam os especiais todo fim de ano.

Por conta disso, uma petição online pedindo a volta dos programas à PBS reuniu mais de 250 mil assinaturas. Segundo os proponentes do abaixo-assinado, a mudança para a Apple deixaria muitos dos fãs de “Peanuts” impossibilitados de assistir aos especiais, já que o Apple TV+ não é uma plataforma acessível à toda a população como a PBS. E adivinhem: a Maçã atendeu aos pedidos.

Em nota publicada hoje, a Apple anunciou que os dois próximos especiais da franquia (“A Charlie Brown Thanksgiving” e “A Charlie Brown Christmas”) serão exibidos na íntegra, sem propagandas, nos canais PBS e PBS Kids. O primeiro terá sua transmissão no dia 22 de novembro, enquanto o segundo será transmitido no dia 13 de dezembro.

Isso, claro, não afeta a estratégia de lançamento dos programas no Apple TV+: “A Charlie Brown Thanksgiving” foi lançado hoje mesmo e poderá ser assistido gratuitamente entre os dias 25 e 27 de novembro, enquanto “A Charlie Brown Christmas” chegará à plataforma no dia 4 de dezembro, com transmissão gratuita entre os dias 11 e 13 de dezembro. Melhor para quem não vive nos EUA. 😜

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desmonte do HomePod mini revela cabo não removível

Próx. Post

Opera incorpora o Apple Music na sua barra lateral

Posts Relacionados