O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desmonte do HomePod mini revela cabo não removível

Derrota da reparabilidade
Desmonte do HomePod mini
@ouimetnick | Fórum do MacRumors

Por algum motivo, o pessoal da iFixit ainda não conseguiu colocar as mãos no HomePod mini. Isso significa que teremos de esperar mais até que possamos ver as entranhas do novo alto-falante inteligente da Apple? Não, claro que não.

Publicidade

Um membro dos fóruns do MacRumors resolveu encarar a tarefa por conta própria e notar que surpresas o HomePod mini traz em relação ao seu irmão maior. E, logo de cara, já temos uma desvantagem: o novo dispositivo não tem um cabo de força removível: ele é ligado diretamente à placa do aparelho — ao contrário do HomePod original, que tem um cabo aparentemente fixo mas que tem um conector oculto na sua parte externa (tornando, portanto, qualquer substituição muito mais simples).

Em outros aspectos, o HomePod mini não se diferencia muito do seu irmão maior — notadamente, no quesito de que é basicamente impossível abri-lo sem destruir sua carcaça. Aqui, a dissecação do dispositivo precisa começar da parte de baixo: você precisa sair cortando a malha de tecido que reveste o alto-falante a partir da sua parte inferior, para só depois começar a desmontá-lo a partir do topo (tentar remover a porção plástica superior logo de cara certamente representará perda total para o aparelho).

Uma vez lá dentro, é possível ter uma visão mais clara do alto-falante em si, bem como da pequena placa lógica que possibilita o funcionamento do dispositivo. O feito de engenharia é considerável — afinal de contas, não é uma tarefa qualquer juntar todos esses componentes numa embalagem tão pequena.

Ainda assim, fica o desejo de que a Maçã faça valer seu compromisso com o meio ambiente e comece a projetar, também, dispositivos mais fáceis de se reparar.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Google Chrome no iPad

Agora você pode abrir várias janelas no Chrome para iPad

Próximo Artigo
"A Charlie Brown Thanksgiving"

Apple transmitirá especiais de "Peanuts" na TV aberta dos EUA após protestos

Posts Relacionados