O melhor pedaço da Maçã.

Duet Display permite que você use o seu iPad (ou iPhone) como extensão do monitor do Mac

Ícone - Duet Display

Há alguns dias, postamos esta foto em nosso Instagram:

Publicidade

Estamos testando um app bem bacana. Em breve, review lá no site! 😉

A photo posted by MacMagazine.com.br (@macmagazine) on

Alguns de vocês mataram de qual app estávamos falando. 😉

É o Duet Display, o qual foi inclusive criado por ex-engenheiros da Apple.


Ícone do app Duet Display
Duet Display de Duet, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.24.0 (63.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Duet DisplayScreenshot do app Duet DisplayScreenshot do app Duet Display

A ideia não é nem um pouco inovadora: um dos primeiros apps criados com esse intuito, o Air Display, foi lançado em meados de 2010. Mas o Duet Display é o primeiro que eu de fato consegui usar, principalmente porque ele não tem atraso nenhum — e por um motivo muito simples: funciona pelo cabo USB, e não via Wi-Fi.

Publicidade

Para quem não entendeu ainda, o Duet Display transforma o seu iPad (e inclusive iPhone se você quiser, mas não faz muito sentido) num segundo monitor para o Mac. Lá você pode jogar e manipular janelas à vontade, de forma a aumentar a sua produtividade.

Assista ao vídeo promocional:

Publicidade

YouTube video

Tentei usar o Duet Display logo quando foi lançado, mas os bugs eram muitos. Com o update que saiu há cerca de duas semanas ele ficou bem legal, embora ainda não esteja perfeito.

A integração com o Mac depende do download de um app disponível no seu site oficial, o qual requer o OS X 10.9 ou superior. A instalação é muito simples e você ganha um ícone do Duet na barra de menus do sistema operacional, por onde pode controlar o seu uso e fazer pequenas configurações.

Publicidade

Um dos ajustes disponíveis diz respeito à resolução de tela do iPad. Há três opções: “Regular” (padrão), “Retina” (mesmo tamanho da anterior, mas com uma densidade de pixels maior — ou seja, mais nítida) e “High Resolution” (tudo fica muito pequeno, difícil usar assim). Pessoalmente, adoraria uma opção intermediária de tamanho entre as duas últimas. Conversei com os desenvolvedores do Duet sobre isso e eles me disseram que estão verificando a viabilidade.

No geral o aplicativo já está muito bacana e dá para usá-lo tranquilamente. Você ainda notará alguns artefatos visuais aqui e ali, e de vez em quando alguns travamentos inesperados. Aqui em meus testes, por exemplo, vi o meu Mac reiniciar sozinho 2-3 vezes quando apertei o botão do meu mouse para mostrar a Mesa (Desktop) pelo Mission Control. Mas são algumas coisas bem específicas e que deverão ser corrigidas logo, logo.

Pelo preço cobrado, esse era o típico app que cairia muito bem poder ser testado antes de o usuário bater o martelo na compra. Infelizmente a Apple ainda não oferece essa opção na App Store, mas se você alguma vez já trabalhou num ambiente com múltiplos monitores dificilmente irá se arrepender.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Shades, Tail Drift, eXtra Voice Recorder e mais!

Próx. Post

★ CupoNation cria cupom de desconto anti-inflação com as maiores lojas online brasileiras

Posts Relacionados