O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Logo da Apple e chip
The Burn-In

Apple poderá adotar chips de 4 nanômetros em 2022

O chip A14 Bionic, dos iPhones 12 e do novo iPad Air, foi o primeiro da indústria de smartphones a ser fabricado com base em um processo de 5 nanômetros — e, ao que tudo indica, a Apple estaria planejando debutar também o primeiro SoC1 com 4nm, segundo um analista da TrendForce.

Publicidade

Antes de chegar ao primeiro chip de 4nm, porém, a firma prevê que a Apple usará um processo de 5nm avançado para a produção do chip “A15”, o qual poderá alimentar os “iPhones 13”. Vale notar que os chips da Maçã são fabricados pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), a qual já possui um processo denominado “5nm+”.

Mais adiante, a TrendForce acredita que é “altamente provável” que o chip “A16”, dos iPhones de 2022 (ou seja, os “iPhones 14”), seja fabricado com base no futuro processo de 4nm da TSMC, abrindo caminho para novas melhorias em desempenho, eficiência de energia e densidade.

Esses avanços contínuos de processo deverão resultar em iPhones com performance ainda mais robusta, enquanto os ganhos de eficiência energética podem contribuir para uma vida útil mais longa da bateria.

Publicidade

Nesse sentido, levando em conta que a TSMC também fabrica os novos processadores da Maçã para Macs, tais avanços provavelmente se estenderão para o Apple Silicon em futuras máquinas — talvez um chip “M1X” ou “M2”, e assim por diante.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apps para iOS no macOS

Como rodar apps do seu iPhone/iPad no Mac com M1

Próximo Artigo
Halide no iPhone 12 Pro Max

Criador do Halide destrincha câmera do iPhone 12 Pro Max

Posts Relacionados