O melhor pedaço da Maçã.

Uma atualização sobre o suporte a cartões de débito pelo Banco Itaú

Exemplo de um cartão de débito do Itaú cadastrado no Apple Pay
Cartões de débito do Itaú no Apple Pay

No fim de novembro, nós informamos que o Banco Itaú começou a liberar cartões de débito no Apple Pay, algo que já era oferecido — com certas limitações, é verdade — pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil.

Publicidade

De lá para cá, alguns leitores e clientes do banco nos relataram que estavam com dificuldades de conseguir cadastrar cartões no serviço de pagamentos da Apple (sejam eles débito puro ou cartões múltiplos). Nós, então, entramos em contato com o Itaú para entender esse cenário de uma vez por todas e esclarecer o assunto.

Cartões de débito do Itaú no Apple Pay
Cartão de débito do Itaú cadastrado no Apple Pay

De acordo com a instituição financeira, o suporte a cartões de débito ainda não foi lançado de forma oficial. O Itaú informou ao MacMagazine que tudo ainda faz parte de “um projeto piloto englobando 5.000 clientes”. No momento, enquanto os testes são realizados, não há um prazo determinado de lançamento para o grande público.

De fato, quando demos a notícia no dia 27 de novembro, inúmeros clientes conseguiram cadastrar cartões de débito no Apple Pay; após alguns dias, porém, aparentemente ninguém mais conseguiu realizar o cadastro.

Publicidade

O curioso é que, um dia antes, o próprio banco nos enviou a mensagem acima no Twitter confirmando o lançamento para “breve”. No dia 27/11, o Tecnoblog também deu a seguinte informação:

Até então, o Itaú só permitia que cartões de crédito e cartões múltiplos com a função crédito ativada fossem adicionados à carteira digital da Apple. Agora, o banco informa que “todos os cartões puro crédito Itaucard e Credicard, os cartões de débito Itaú e os cartões múltiplo Itaú são elegíveis ao cadastro no Apple Pay”, nas bandeiras Mastercard e Visa.

Isso nos leva a crer que até houve um lançamento mas que, por algum problema interno (seja da Apple ou do Itaú), o freio de mão foi puxado e o lançamento foi revertido para esse “programa piloto” — na página do Itaú que fala sobre cartões elegíveis no Apple Pay, por exemplo, não há ainda nenhuma menção a cartões de débito.

Nos resta, agora, torcer para tudo seja devidamente acertado e que o cadastro de cartões de débito seja novamente liberado pelo banco, para que ninguém fique de fora. 😉 Ficaremos ligados e informaremos a todo mundo aqui no site, quando isso ocorrer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Stand Hub da Satechi coloca portas na frente do seu iMac [Pro] com estilo

Próx. Post

Conceitos vislumbram um “iPhone XI” baseado nos últimos iPads Pro

Posts Relacionados