Como muitos devem saber, os novos Macs com chip M1 podem rodar apps para iOS/iPadOS com tranquilidade, afinal o novo processador integrado da Apple tem uma natureza semelhante à dos chips para iPhone e iPad.

Publicidade

Como tudo é muito incipiente, porém, muitos desenvolvedores ainda não atualizaram seus apps para tirar proveito dos recursos de Macs, e a própria Apple já alertou sobre possíveis incompatibilidades de softwares para iOS no macOS.

Fato é que um usuário no Reddit desvendou recentemente que é possível instalar *qualquer* app instalado no seu iPhone em Macs com chip M1. Para fazer isso, você precisa ter uma cópia do arquivo (.ipa) do app e ele precisa necessariamente estar vinculado ao seu ID Apple — ou seja, não é possível instalar apps que você não tenha comprado/baixado ou de um iPhone de outra pessoa.

Dito isso, o processo é relativamente simples e pode ser feito em alguns passos a partir do app iMazingo qual nós já comentamos. Por ele, é possível fazer o download dos arquivos .ipa de apps que você já baixou no iPhone.

Publicidade

Com os arquivos dos apps que você quer migrar para o Mac baixados, basta exportar a lista de arquivos pelo iMazing para qualquer pasta/unidade do Mac e clicar duas vezes em cada um deles para instalá-los no macOS — você pode, inclusive, abrir os apps pelo Finder, pelo Launchpad ou mesmo adicioná-los ao Dock.

Isso funciona para a grande maioria dos aplicativos para iPhone e iPad, incluindo Netflix, Spotify e Instagram. Certos aplicativos, no entanto, como o Apple Store, ainda têm requisitos adicionais que os impedem de abrir no Mac.

Também é importante notar que, se esses apps não estão disponíveis nativamente para Macs com chip M1 ainda, é porque esses desenvolvedores optaram por não disponibilizá-los por algum motivo — em muitos casos, devido a alguma incompatibilidade. A Netflix, por exemplo, não oferece um modo de tela inteira, nem mesmo a capacidade de redimensionar a janela de reprodução.

Publicidade

Por fim, a Apple muito provavelmente bloqueará esse método em algum momento; afinal, existe a Mac App Store para fazer esses downloads. Pense nisso, portanto, como uma forma temporária de explorar as possibilidades dos apps para iPhone/iPad no Mac.

via The Verge

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…