O melhor pedaço da Maçã.

Pixelmator 3.0 para iOS/iPadOS traz Preenchimento de Cores

Pixelmator 3.0 para iOS e iPadOS

O editor de fotos Pixelmator, muito popular no macOS, acaba de ganhar mais uma leva de novidades no iOS/iPadOS. Hoje, o aplicativo móvel do editor chegou à sua versão 3.0, a qual traz alguns recursos que deverão incrementar a sua experiência de uso.

Publicidade

A principal adição é o Preenchimento de Cores (Color Fill). Com ela, você pode selecionar uma cor na barra de ferramentas e selecionar áreas no que estiver editando para serem preenchidas com o tom selecionado. Quanto mais você for arrastando, mais cores similares ao redor da área que estiver sendo preenchida serão afetadas.

O Pixelmator 3.0 para iOS foi lançado hoje! Ele traz uma nova ferramenta de Preenchimento de Cores que deixa você rapidamente preencher imagens, formas e camadas de texto com cor usando a magia do arrastar e soltar. 🖌️

Como dito no tweet publicado pela empresa, também é possível arrastar e soltar (drag and drop) uma cor a partir da barra de ferramentas e soltá-la em alguma área da arte que está sendo editada. Dessa forma, torna-se ainda mais dinâmico o processo de ir colorindo partes da imagem — além, claro, de já ser mais rápido graças ao Preenchimento por si só.

Há, ainda, outros recursos novos menores que chegaram com a nova versão do Pixelmator. Agora é possível ajustar a opacidade por meio de um deslizador no parte inferior da tela, bem como arrastar e soltar coleções de amostras de cor do seletor de cores, ou até mesmo de outros apps.

Publicidade

Ao arrastar uma cor, pode-se ajustar a tolerância de preenchimento ao tocar em Editar Preenchimento de Cor e arrastar uma ferramenta em formato de roda. Já no menu Mais (na barra de ferramentas) há as novas opções Testar Todas as Camadas, Bordas Suaves e Bloquear Alpha, as quais dão maior controle ao Preenchimento ao usá-lo em camadas.

A atualização já está disponível na App Store. Bom update!


Ícone do app Pixelmator
Pixelmator de Pixelmator Team
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.1.6 (547 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
R$ 49,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App do MacMagazine ganha nova opção de assinatura anual para remover propagandas

Próx. Post

Com novos donos, fabricante de teclados Brydge é rebatizada

Posts Relacionados