O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

GeForce NOW no iPhone

GeForce NOW é lançado e trará Fortnite para iPhones/iPads

O GeForce NOW, serviço de streaming de jogos da NVIDIA, está chegando a iPhones e iPads por meio de um novo web app (em fase de testes) compatível com o Safari, como divulgado pela própria empresa em seu blog.

Publicidade

Como havíamos informado no começo deste ano, o GeForce NOW permite que você rode virtualmente um PC com uma placa GeForce GTX, possibilitando o acesso a diversas plataformas de jogos (Steam, Battle.net, entre outros) e seus respectivos títulos.

O serviço da NVIDIA, porém, não oferece uma biblioteca de jogos sob demanda como a do Google Stadia ou a do próprio Apple Arcade. Em vez disso, o serviço é apenas uma “ponte” entre o conteúdo adquirido e um Mac/PC no qual o título foi previamente baixado.

Dito isso, existe uma lista de títulos compatíveis com o serviço no site da NVIDIA — nem todos, porém, funcionarão no navegador Safari pelo iPhone/iPad. Por ora, só é possível reproduzir títulos que funcionem nativamente com controladores, sendo que versões compatíveis com dispositivos touchscreen ainda serão adicionadas à plataforma.

GeForce NOW em vários dispositivos

Um desses jogos será Fortnite. O jogo foi removido da App Store após violar as regras da loja, iniciando assim um grande processo judicial contra a gigante de Cupertino. Dessa forma, o GeForce NOW oferecerá a primeira forma oficial de jogar Fortnite no iOS desde o bloqueio imposto pela Maçã.

Vem aqui, porém, o balde de água fria: o serviço ainda não está disponível no Brasil. Apesar disso, a NVIDIA garante que está “continuamente expandindo a disponibilidade da plataforma” — mas não forneceu nenhuma previsão de lançamento por aqui, ainda. Por falar em expansão, a empresa também confirmou que vai lançar o serviço para mais plataformas, incluindo Chrome e Linux.

Publicidade

É possível assinar o GeForce NOW pelo site da NVIDIA por US$5/mês ou US$25 por seis meses, além de ele ter também uma versão básica gratuita que permite jogar por uma hora por dia com recursos limitados.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 12 mini

Influenciadores do TikTok promovem o iPhone 12 mini

Próximo Artigo
Widget do Google Drive

Google Drive e Fit também ganham widgets para o iOS 14

Posts Relacionados