O melhor pedaço da Maçã.

Namco promete grandes títulos para iPhones/iPods touch, como Tekken e Soulcalibur

Na última segunda-feira, a Namco anunciou a contratação de um executivo da Apple para liderar a sua divisão de jogos dedicada ao iPhone OS. Bom, o cara não completou nem três dias de trabalho no novo emprego e já está querendo atingir a App Store com ousadia, conforme mostra uma entrevista feita pelo Kotaku.

Publicidade

Tekken no iPhone?

Os próximos meses de trabalho do executivo serão intensos, pois ele confirmou que a Namco já está trabalhando em dois grandes títulos: Soulcalibur e Tekken. Trata-se de uma jogada da produtora para oferecer à plataforma móvel da Apple os mais variados tipos de entretenimento digital, partindo dos mais casuais aos grandes sucessos de ação. “Estou animado em estar aqui e ver essas grandes franquias indo para o iPhone”, disse Jonathan Kromrey.

O grande desafio para esses dois títulos, segundo o executivo, é trabalhar na implantação dos controles. Como já sabemos bem, iPhones e iPods touch não contam com botões físicos, algo que para os fãs mais radicais dos consoles é indispensável. Apesar de as grandes produtoras terem superado essa barreira implantando soluções virtuais na tela dos aparelhos, a Namco ainda está planejando a melhor forma para oferecer controles intuitivos para os usuários, de forma que não atrapalhem a visão dos cenários.

O Kotaku encerrou a entrevista com Kromrey falando sobre os possíveis preços desses dois jogos, bem como de outros que virão futuramente. De acordo com as suas impressões, grande parte dos títulos da Namco será oferecida na App Store por US$5, mas os mais conhecidos deverão custar um pouco mais que isso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple abocanhou 32% dos lucros da indústria de telefones celulares no primeiro semestre de 2009

Próx. Post

Operadora canadense está se preparando para vender modelo de 8GB do iPhone 3GS

Posts Relacionados