A Apple anunciou hoje os ganhadores dos Apple Music Awards 2020, a segunda edição da sua premiação anual de música.
O grande vencedor como “artista do ano” foi o rapper Lil Baby, que encabeçou rankings de músicas mais ouvidas com seu álbum “My Turn” e levou o hit “The Bigger Picture” ao 3º lugar do ranking Billboard Hot 100.
Além dele, Megan Thee Stallion foi reconhecida como “artista revelação do ano”, Taylor Swift levou o título de “compositora do ano” e, por fim, Roddy Ricch teve a “música do ano” com “The Box” (que já foi ouvida mais de 460 milhões de vezes mundialmente, pelo Apple Music) e o “álbum do ano” por “Please Excuse Me for Being Antisocial”.
“O Apple Music Awards é a nossa oportunidade de reconhecer e homenagear os incríveis artistas que sentimos que impactaram e inspiraram profundamente o mundo e nossos clientes, e nos ajudaram a nos sentirmos conectados por meio da música este ano”, disse Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music e da Beats. “Temos uma semana emocionante de música planejada para dezembro e estamos ansiosos para comemorar junto a esses artistas e seus fãs.”
Eventos de celebração dos vencedores começarão no dia 14 de dezembro, com uma semana especial de apresentações, encontros com fãs, entrevistas e mais transmitidas pelo Apple Music e pelo app Apple TV.