O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Áudio Espacial nos AirPods Pro

Áudio Espacial dos AirPods Pro funciona com o Disney+

Há alguns meses, a Apple liberou uma atualização de firmware para os AirPods Pro que implementou o recurso de Áudio Espacial nesse modelo dos fones de ouvido sem fio. Já é possível usufruir dele com alguns dos títulos do catálogo do Apple TV+, mas ainda de forma limitada.

Publicidade

Agora, com a chegada do Disney+ a terras tupiniquins, o leitor Lucas Lopes contou que conseguiu aproveitar o recurso de Áudio Espacial também com alguns dos títulos do serviço.

De acordo com ele, as séries The Mandalorian (“O Mandaloriano”) e “The Simpsons” (“Os Simpsons”) funcionam com o recurso. Segundo essa página de suporte do Disney+, eles “oferecem uma biblioteca cada vez maior de conteúdo em Surround Sound 5.1 e Dolby Atmos”.

O MacMagazine entrou em contato com o Disney+ para saber quais outros títulos são compatíveis com Áudio Espacial, mas até o momento não obtivemos resposta. Sabendo que o recurso funciona com sistemas de som 5.1, 7.1 e Dolby Atmos, basta verificar quais formatos de áudio um determinado título do Disney+ suporta (na seção “Detalhes” da página do filme/da série) e testar se há ou não compatibilidade.

Publicidade

De acordo com esse tópico no Reddit, alguns outros apps já oferecem conteúdos compatíveis com Áudio Espacial, como Netflix, Plex e HBO Max. De fato, esses apps têm títulos compatíveis com sistema de som 5.1 e Dolby Atmos, mas há relatos de que eles não oferecem suporte ao recurso de Áudio Espacial em si, entretanto — inclusive com o próprio Apple TV+, estranhamente.

Áudio Espacial e compatibilidade

O Áudio Espacial é um recurso que imita o som surround tradicional, exceto que tudo o que você precisa é de um par de AirPods Pro em vez de seis alto-falantes. Na prática, o recurso rastreia a posição da sua cabeça de forma dinâmica para colocar os canais de som exatamente no lugar certo, fornecendo uma experiência mais imersiva.

É importante notar que o Áudio Espacial requer o iPhone 7/7 Plus ou superior (com o iOS 14 ou superior), o iPad Pro de 12,9″ (3ª geração ou superior) e de 11″, o iPad Air (3ª geração ou superior), o iPad (6ª geração ou superior) ou o iPad mini (5ª geração) — além, é claro, dos AirPods Pro.

Publicidade

Caso você tenha testado ou saiba quais outros apps ou conteúdos dos serviços de streaming supracitados fornecem suporte ao recurso de Áudio Espacial, conte-nos na seção de comentários abaixo!


Ícone do app Disney+
Disney+ de Disney
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 1.14.2 (114.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

AirPods Pro
AirPods Pro de Apple Preço à vista: R$2.699,10
Preço parcelado: em até 12x de R$249,92
Características: Cancelamento Ativo de Ruído e Modo Ambiente
Lançamento: outubro de 2019

via The Mac Observer

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Review: monitor BenQ PD3220U, de 32 polegadas

Próximo Artigo

Troca de resolução da tela dos Macs com M1 é instantânea

Posts Relacionados