O melhor pedaço da Maçã.

iPhones e iPads terão suporte ao controle do Xbox Series S/X

Quanto ao DualSense, entretanto, ninguém sabe
Controle do Xbox Series S/X

Primeiramente, uma errata: na última semana, chegamos a citar que o iOS 14.3, já disponível em versão de testes, passava a oferecer suporte ao DualSense, controle do recém-lançado PlayStation 5. Aparentemente, não é o caso: o MacRumors, que foi o primeiro a relatar a novidade, apagou a publicação e vários usuários no Twitter queixaram-se de não conseguir conectar seus novos joysticks aos iPhones e iPads rodando a nova versão beta.

Publicidade

Segundo o AppleInsider, o que chegou ao iOS 14.3 foi um suporte inicial, ainda escondido lá no código (portanto não funcional), ao controle do PS5 — ou seja, pode ser que tenhamos mais notícias sobre isso em breve. Nosso artigo já foi corrigido; agora, voltando à programação normal. 😉

Xbox Series S/X

Ainda não sabemos, portanto, quando chegará o suporte oficial aos joysticks da nova geração — nem do DualSense, nem do controle do Xbox Series X/S. Em relação a este segundo, pelo menos, já temos uma pista.

No artigo de suporte da Apple ensinando como conectar um joystick ao iPhone, iPad, Apple TV ou Mac, o novo controle da Microsoft não é citado entre os dispositivos compatíveis. Entretanto, uma pequena frase de rodapé deixa claro:

Publicidade

A Microsoft e a Apple estão trabalhando juntas para trazer compatibilidade ao controle Xbox Series X para os clientes em uma atualização futura.

Apesar de o aviso mencionar apenas o Xbox Series X, o joystick é o mesmo para as duas versões da nova geração do console. Ou seja: podemos esperar mais notícias sobre isso em breve — e que bom que a Apple está preocupada em apelar ao público gamer com mais presteza do que em outras épocas.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil destaca 5G em comercial dos iPhones 12

Próx. Post

Framework Electron ganha compatibilidade com o chip M1

Posts Relacionados