iPhones e iPads terão suporte ao controle do Xbox Series S/X Quanto ao DualSense, entretanto, ninguém sabe

Controle do Xbox Series S/X

Primeiramente, uma errata: na última semana, chegamos a citar que o iOS 14.3, já disponível em versão de testes, passava a oferecer suporte ao DualSense, controle do recém-lançado PlayStation 5. Aparentemente, não é o caso: o MacRumors, que foi o primeiro a relatar a novidade, apagou a publicação e vários usuários no Twitter queixaram-se de não conseguir conectar seus novos joysticks aos iPhones e iPads rodando a nova versão beta.

Publicidade

Segundo o AppleInsider, o que chegou ao iOS 14.3 foi um suporte inicial, ainda escondido lá no código (portanto não funcional), ao controle do PS5 — ou seja, pode ser que tenhamos mais notícias sobre isso em breve. Nosso artigo já foi corrigido; agora, voltando à programação normal. 😉

Xbox Series S/X

Ainda não sabemos, portanto, quando chegará o suporte oficial aos joysticks da nova geração — nem do DualSense, nem do controle do Xbox Series X/S. Em relação a este segundo, pelo menos, já temos uma pista.

No artigo de suporte da Apple ensinando como conectar um joystick ao iPhone, iPad, Apple TV ou Mac, o novo controle da Microsoft não é citado entre os dispositivos compatíveis. Entretanto, uma pequena frase de rodapé deixa claro:

Publicidade

A Microsoft e a Apple estão trabalhando juntas para trazer compatibilidade ao controle Xbox Series X para os clientes em uma atualização futura.

Apesar de o aviso mencionar apenas o Xbox Series X, o joystick é o mesmo para as duas versões da nova geração do console. Ou seja: podemos esperar mais notícias sobre isso em breve — e que bom que a Apple está preocupada em apelar ao público gamer com mais presteza do que em outras épocas.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…