Site mostra quais apps são compatíveis (ou não) com o chip M1 Uma base de dados completa para ajudar na sua transição

Por mais que a Apple esteja se esforçando para a fazer a transição da Intel para seus chips próprios o mais suave possível, é bem provável que alguns usuários — especialmente os mais avançados — ainda se deparem com um obstáculo ou outro nessa nova vida com o chip M1.

Publicidade

A principal questão gira em torno da compatibilidade dos apps: ainda que o Rosetta 2 se encarregue de “traduzir” (com muita competência, pelo visto) apps x86 para ARM, é fato que alguns aplicativos mais complexos terão alguns probleminhas nesse processo ou, em alguns casos, poderão não rodar sob a camada de compatibilidade.

Como saber onde você pisa, então? Nada temam: o site isapplesiliconready.com está aqui para ajudar.

A página tem uma proposta simples e utilíssima: reunir todos os apps mais populares do mundo macOS e exibir, de forma simples e objetiva, se cada um está “pronto” ou não para o Apple Silicon. O site avisa se o app já está adaptado para o chip M1 e qual a situação do Rosetta 2 — se o aplicativo roda normalmente, se há problemas de compatibilidade ou se não há suporte.

É possível checar, também, a primeira versão do app compatível com o M1 nativamente (se houver) e quando ela foi liberada. Clicando em cada aplicativo, você pode ver mais informações sobre ele e partir direto para a sua página de download; também é possível buscar programas e filtrar os apps exibidos por categoria (e mais programas serão adicionados com o tempo).

Publicidade

Curioso, também, é notar a enorme pergunta “O Apple Silicon está pronto?” no topo da tela, seguida da resposta “Ainda não!”. Essa é uma declaração geral do site que leva em conta a quantidade de aplicativos já adaptados para o chip M1 — provavelmente a resposta mudará quando mais apps fizerem a transição.

Para quem preferir, o site tem também uma conta no Twitter onde novidades de apps são postadas continuamente. Muito legal, não?

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…