O melhor pedaço da Maçã.

Tampa de Apple II assinada por Steve Jobs vai a leilão por US$20 mil

Uma tampa (sim, só a tampa) de um Apple II Plus assinada por Steve Jobs e Steve Wozniak será leiloada por nada menos (e provavelmente muito mais) do que US$20.000, segundo a previsão da casa de leilões Doyle.

Publicidade

A tampa será leiloada junto a um banner de tecido do Macintosh (o qual provavelmente foi usado no evento de apresentação da máquina, em junho de 1979), que incorpora um desenho do designer Clemont Mok mostrando um ciclista carregando um Mac.

Tampa assinada do Apple II Plus
Banner do Apple II Plus

De acordo com as informações publicadas pela Doyle, o item pertencia a Thomas Earl Neudecker II, que presidiu o grupo de usuários Macintosh em Pitsburgo (Pensilvânia).

Esse item, em particular, foi assinado por Jobs e Woz em uma recepção após o anúncio do Macintosh, em 1984:

Em 1984, Neudecker representou a Universidade de Pitsburgo no evento de apresentação do Macintosh. Durante a confraternização, com a presença dos fundadores da Apple, ele fez questão de se encontrar com Steve Jobs e Steve Wozniak. Para isso, carregou a tampa do Apple II Plus da família em sua pasta. Quando os encontrou, pediu que assinassem a tampa. Tornou-se um bem precioso, e ele o emoldurou e pendurou em seu escritório em casa.

Apple II Plus

Se já é difícil encontrar itens assinados por Jobs, aqueles que foram assinados por ambos os cofundadores da Apple são ainda mais raros, já que os dois se desentenderam depois que Jobs saiu da Apple, em 1985. A tampa do Apple II Plus vai a leilão oficialmente na próxima terça-feira (24/11).

Publicidade

Alguém aí pensando em dar um lance? 😛

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Threads do Instagram é atualizado com novo design e Stories

Próx. Post

Apple Brasil destaca 5G em comercial dos iPhones 12

Posts Relacionados