O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Save Uighur
Protestante uigur

Apple estaria se opondo a projeto de lei contra trabalho forçado

Grandes empresas dos Estados Unidos, incluindo a Apple, estariam supostamente fazendo lobby contra uma nova legislação que visa prevenir o trabalho forçado dos uigures na China. As informações são do The Washington Post1.

Publicidade

O projeto de lei, denominado “Lei de Prevenção do Trabalho Forçado Uigur” (“Uyghur Forced Labor Prevention Act”), impõe sanções às empresas que violarem os direitos humanos e impede a importação de produtos manufaturados na região de Xinjiang — a menos que as empresas possam garantir que eles não foram produzidos por meio de trabalho forçado. De acordo com estimativas, quase 1 milhão de uigures estariam sob essas condições em campos de detenção na China.

O The Washington Post não divulgou os nomes das empresas que estão fazendo lobby contra o projeto de lei. No entanto, uma reportagem do The Information indicava que a firma de lobby da Apple, a Fierce Government Relations, estaria tentando reverter a aprovação do texto em nome da gigante de Cupertino.

Outras empresas também estão usando suas influências para que seus nomes sejam removidos da legislação, incluindo Coca-Cola, Costco e Patagonia. De acordo com as informações, o projeto se concentra principalmente na manufatura têxtil e de tecnologia.

Publicidade

Um porta-voz da Apple disse ao Washington Post que a empresa se dedica “a garantir que todos em nossa cadeia de suprimentos sejam tratados com dignidade e respeito”, complementando ainda que “abominamos o trabalho forçado e apoiamos as metas da Lei de Prevenção ao Trabalho Forçado Uigur”.

Compartilhamos o objetivo do comitê de erradicar o trabalho forçado e fortalecendo a legislação dos Estados Unidos, e continuaremos trabalhando com eles para conseguir isso.

O projeto de lei segue em trâmite no senado americano e, se aprovado, deverá passar pelas mãos do presidente dos EUA nas próximas semanas.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Blackmagic eGPU Pro

Macs com Apple Silicon poderão oferecer suporte para eGPUs

Próximo Artigo
Waze no CarPlay

Waze testa integração com o painel (dashboard) do CarPlay

Posts Relacionados