O melhor pedaço da Maçã.

DXOMARK: câmera frontal do iPhone 12 Pro fica em 7º lugar

iPhone 12 Pro

Dando sequencia às avaliações das câmeras dos novos iPhones, o DXOMARK publicou recentemente sua análise da câmera frontal do modelo 12 Pro — e, embora tenha elogiado as especificações do dispositivo, a classificação final do gadget não foi tão boa assim.

Publicidade

Mais especificamente, o iPhone 12 Pro marcou 101 pontos na avaliação de foto e 93 pontos nos testes de vídeo do DXOMARK — com isso, sua pontuação geral dele foi de 98 pontos, em média.

De acordo com o DXOMARK, a câmera frontal do iPhone 12 Pro produz imagens com exposição “geralmente precisa” em rostos, com renderização dos tons de pele fidedigna. Eles apontaram, ainda, que as imagens produzidas são “altamente detalhadas” em ambientes internos iluminados, com ruído bastante controlado em objetos em foco.

Graças ao sensor adicional, a câmera frontal do iPhone 12 Pro também oferece um grau de profundidade ainda mais preciso no Modo Retrato (bokeh) — mas o ruído é visível no fundo dessas imagens. Além disso, a exposição diminui ao usar o flash e, como a câmera possui foco fixo, objetos distantes tendem a ficar mais desfocados ou mesmo apresentar distorção anamórfica.

Avaliação câmera frontal do iPhone 12 Pro
Imagem com desfoque em pessoas/objetos distantes na câmera frontal do iPhone 12 Pro. | 📷 DXOMARK
Avaliação câmera frontal iPhone 12 Pro
Imagem com distorção em pessoas/objetos mais distantes no iPhone 12 Pro. | 📷 DXOMARK

Quanto ao desempenho em vídeos, a câmera frontal do iPhone 12 Pro pode gravar clipes detalhados com “ampla faixa dinâmica e balanço de branco preciso”. Embora haja poucos artefatos, alguns efeitos surgem durante gravações em movimento, com ruído visível em ambientes menos iluminados.

YouTube video

Como dissemos, a média da avaliação final do dispositivo foi de 98 pontos — colocando-o em 7º lugar no ranking de selfie do DXOMARK. Veja como ficou o Top 10:

Publicidade
  1. Huawei Mate 40 Pro: 104 pontos
  2. Huawei P40 Pro: 103 pontos
  3. Asus ZenFone 7 Pro: 101 pontos
  4. Samsung Galaxy S20 Ultra 5G: 100 pontos
  5. Huawei nova 6 5G: 100 pontos
  6. Samsung Galaxy Note10+ 5G: 99 pontos
  7. iPhone 12 Pro: 98 pontos
  8. Asus ZenFone 6: 98 pontos
  9. Samsung Galaxy S10 5G: 97 pontos
  10. Samsung Galaxy S10+: 96 pontos

Obviamente, todas as câmeras dos aparelhos acima são ótimas em condições comuns e agradam à maioria dos usuários — mas, em se tratando de iPhones, esperava-se uma avaliação ainda melhor.

via GSMArena.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Black Friday da Apple dará gift cards de até US$150 nos EUA

Próx. Post

Gartner aponta queda nas vendas de iPhones no 3º trimestre

Posts Relacionados