O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPad Pro
Engadget

iPads Pro com telas OLED chegarão no 2º semestre de 2021, diz rumor

Mas isso não mudaria os planos em relação ao Mini-LED, pelo visto

Querem um rumor para confundir a cabeça nesta tarde de segunda-feira? Pois deem uma olhada na mais nova reportagem do jornal sul-coreano The Elec: de acordo com a matéria, a Apple estaria preparando uma futura geração do iPad Pro, a ser apresentada no segundo semestre de 2021, com telas… OLED1.

Publicidade

Se você não entendeu a estranheza da coisa, eu explico: até agora, todos os rumores acerca das futuras gerações do iPad Pro indicavam que os tablets ganhariam telas Mini-LED, uma tecnologia baseada no LCD2 tradicional com pontos de luz bem menores espalhados pelo painel, o que aumenta a taxa de contraste e deixa os componentes mais finos e leves.

O mais inusitado é que, segundo o The Elec, os planos do Mini-LED continuam nas mesas de Cupertino — de acordo com a reportagem, os iPads Pro com telas OLED chegariam somente *após* esses modelos, dependendo da “escala de adoção” do Mini-LED.

Ou seja, é possível que tenhamos a próxima geração do iPad Pro com Mini-LED, apresentada no primeiro semestre do ano que vem (como indicam todos os rumores), e depois já façamos o salto para o OLED na geração seguinte — que, segundo a reportagem, poderia chegar já no segundo semestre de 2021. Confuso? Sim, mas é o que temos para hoje.

Publicidade

Ao menos, de acordo com a matéria, os painéis OLED dos futuros iPads Pro serão especiais: a Apple teria solicitado componentes com especificações superiores àqueles que equipam atualmente os iPhones, com tecnologias específicas para reduzir o burn-in — isso porque tablets, no geral, são usados por mais tempo do que smartphones, o que pode potencializar o surgimento das temidas “marcas” nas telas dos dispositivos. A Samsung Display e a LG Display serão as produtoras dos painéis, pelo visto.

Vamos ver, portanto, como essa salada de rumores há de se traduzir no mundo real. Opiniões?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Detalhe lateral do HomePod mini na cor cinza espacial

Alguns HomePods mini estão com problemas na conexão Wi-Fi

Próximo Artigo

Vídeo: como medir a altura de pessoas com o iPhone 12 Pro

Posts Relacionados