iPads Pro com telas OLED chegarão no 2º semestre de 2021, diz rumor Mas isso não mudaria os planos em relação ao Mini-LED, pelo visto

iPad Pro

Querem um rumor para confundir a cabeça nesta tarde de segunda-feira? Pois deem uma olhada na mais nova reportagem do jornal sul-coreano The Elec: de acordo com a matéria, a Apple estaria preparando uma futura geração do iPad Pro, a ser apresentada no segundo semestre de 2021, com telas… OLED1.

Publicidade

Se você não entendeu a estranheza da coisa, eu explico: até agora, todos os rumores acerca das futuras gerações do iPad Pro indicavam que os tablets ganhariam telas Mini-LED, uma tecnologia baseada no LCD2 tradicional com pontos de luz bem menores espalhados pelo painel, o que aumenta a taxa de contraste e deixa os componentes mais finos e leves.

O mais inusitado é que, segundo o The Elec, os planos do Mini-LED continuam nas mesas de Cupertino — de acordo com a reportagem, os iPads Pro com telas OLED chegariam somente *após* esses modelos, dependendo da “escala de adoção” do Mini-LED.

Ou seja, é possível que tenhamos a próxima geração do iPad Pro com Mini-LED, apresentada no primeiro semestre do ano que vem (como indicam todos os rumores), e depois já façamos o salto para o OLED na geração seguinte — que, segundo a reportagem, poderia chegar já no segundo semestre de 2021. Confuso? Sim, mas é o que temos para hoje.

Publicidade

Ao menos, de acordo com a matéria, os painéis OLED dos futuros iPads Pro serão especiais: a Apple teria solicitado componentes com especificações superiores àqueles que equipam atualmente os iPhones, com tecnologias específicas para reduzir o burn-in — isso porque tablets, no geral, são usados por mais tempo do que smartphones, o que pode potencializar o surgimento das temidas “marcas” nas telas dos dispositivos. A Samsung Display e a LG Display serão as produtoras dos painéis, pelo visto.

Vamos ver, portanto, como essa salada de rumores há de se traduzir no mundo real. Opiniões?

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários