O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Teste de queda do iPhone 12 Pro Max

Teste de queda: iPhone 12 Pro Max vence Galaxy Note20 Ultra

Já vimos diversos testes de resistência com os iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max. Mas o PhoneBuff — que tem um robô específico para testes de queda — resolveu colocar frente a frente um iPhone 12 Pro Max e um Samsung Galaxy Note20 Ultra para ver quem saía mais inteiro desse duelo.

Publicidade

O teste consiste em deixar os aparelhos caírem, em um pedaço de concreto, primeiro com a parte traseira, depois de quina (para testar a moldura deles) e, por fim, de frente. Pois o iPhone 12 Pro Max conseguiu um desempenho melhor em quase todos os testes.

O diferencial dele é que, por ter cantos retos, a moldura acaba absorvendo boa parte do impacto. Isso é bom pois mantém a integridade do vidro, mas por outro lado, deixa a moldura com mais marcas (principalmente na queda de frente, como podemos ver no vídeo).

Na “rodada bônus”, o Note20 Ultra já tinha se mostrado bastante forte ao aguentar as dez quedas (de 1,5 metro em uma superfície de aço). Pois o iPhone 12 Pro Max também aguentou as mesmas quedas! Por isso, o PhoneBuff resolveu fazer uma “rodada bônus do bônus” (uma queda de 1,5m, porém, num bloco de concreto). 😛

E nessa o 12 Pro Max se mostrou superior, aguentando mais uma enquanto o Note20 Ultra não resistiu e quebrou a tela.

Publicidade

Ainda que os testes impressionem, é aquilo que a gente sempre fala: muitas vezes, você deixa o aparelho cair de uma altura bem mais baixa e ele quebra. Isso vai muito da forma como ele cai e depende bastante de sorte. Mas é bom saber que as fabricantes estão cada vez mais preocupadas com esse tipo de resistência.


iPhones 12 Pro (miniatura)
iPhones 12 Pro e 12 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: em até 12x de R$916,58
Cores: grafite, prateada, dourada e azul-pacífico
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
Lançamento: outubro de 2020

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Waze no CarPlay

Waze testa integração com o painel (dashboard) do CarPlay

Próximo Artigo
Detalhe lateral do HomePod mini na cor cinza espacial

Alguns HomePods mini estão com problemas na conexão Wi-Fi

Posts Relacionados