O melhor pedaço da Maçã.
Teste de queda do iPhone 12 Pro Max

Teste de queda: iPhone 12 Pro Max vence Galaxy Note20 Ultra

Já vimos diversos testes de resistência com os iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max. Mas o PhoneBuff — que tem um robô específico para testes de queda — resolveu colocar frente a frente um iPhone 12 Pro Max e um Samsung Galaxy Note20 Ultra para ver quem saía mais inteiro desse duelo.

Publicidade

O teste consiste em deixar os aparelhos caírem, em um pedaço de concreto, primeiro com a parte traseira, depois de quina (para testar a moldura deles) e, por fim, de frente. Pois o iPhone 12 Pro Max conseguiu um desempenho melhor em quase todos os testes.

O diferencial dele é que, por ter cantos retos, a moldura acaba absorvendo boa parte do impacto. Isso é bom pois mantém a integridade do vidro, mas por outro lado, deixa a moldura com mais marcas (principalmente na queda de frente, como podemos ver no vídeo).

YouTube video

Na “rodada bônus”, o Note20 Ultra já tinha se mostrado bastante forte ao aguentar as dez quedas (de 1,5 metro em uma superfície de aço). Pois o iPhone 12 Pro Max também aguentou as mesmas quedas! Por isso, o PhoneBuff resolveu fazer uma “rodada bônus do bônus” (uma queda de 1,5m, porém, num bloco de concreto). 😛

Publicidade

E nessa o 12 Pro Max se mostrou superior, aguentando mais uma enquanto o Note20 Ultra não resistiu e quebrou a tela.

Ainda que os testes impressionem, é aquilo que a gente sempre fala: muitas vezes, você deixa o aparelho cair de uma altura bem mais baixa e ele quebra. Isso vai muito da forma como ele cai e depende bastante de sorte. Mas é bom saber que as fabricantes estão cada vez mais preocupadas com esse tipo de resistência.

iPhone 12 Pro

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Waze testa integração com o painel (dashboard) do CarPlay

Próx. Post

Alguns HomePods mini estão com problemas na conexão Wi-Fi

Posts Relacionados