O melhor pedaço da Maçã.

macOS Ventura 13 tem bug no compartilhamento de arquivos

Alguns usuários estão enfrentando problemas no compartilhamento de arquivos em Macs rodando o macOS Ventura 13. Trata-se da função que permite acessar pastas e arquivos das máquinas em outros computadores da Apple ou em iPhones e iPads por meio de redes Samba/SMB1Server message block, ou bloco de mensagem de servidor.. O problema aparenta estar acontecendo apenas na versão mais recente do sistema.

Publicidade

Um relato no fórum de suporte da Apple descreve a experiência de um usuário enfrentando o problema. Ele falou que, após atualizar o seu MacBook Pro para o Ventura, não consegue mais conectá-lo ao iMac, que ainda está no macOS Monterey 12, ou ao seu iPhone 12. Mesmo que o sistema mostre que o compartilhamento está ativo, não é possível acessar os arquivos do Mac.

O usuário, porém, disse que ainda consegue conectar o iPhone ao iMac por meio do compartilhamento SMB. Estando o computador em uma versão mais antiga do sistema, trata-se de um indício de que o problema está no macOS Ventura 13, o qual está sendo executado no MacBook Pro, que apresenta o problema.

Vários outros usuários estão relatando problemas semelhantes, com a impossibilidade de acessar os arquivos de Macs que estão rodando a versão do sistema mais recente. O AppleInsider afirmou que há usuários afetados pelo bug, mas outros conseguem conectar os Macs mesmo no Ventura.

A “solução” encontrada pelos usuários foi desligar e ligar o compartilhamento de arquivos, reiniciando o Mac entre um passo e outro, em alguns casos. Fazendo isso, o recurso voltou a funcionar para algumas pessoas, ainda que tenha deixado de funcionar tempos depois.

Publicidade

A Apple ainda não se posicionou sobre o problema, que aparenta durar alguns meses — tendo em vista que os primeiros tópicos relacionados foram criados no fórum de suporte em novembro de 2022. Isso também mostra que várias versões do macOS Ventura 13 apresentaram o bug.

Você está enfrentando algo parecido? Conte-nos!

Notas de rodapé

  • 1
    Server message block, ou bloco de mensagem de servidor.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG traz serviços da Apple para mais smart TVs com o webOS

Próx. Post

iPhone 7 continuou sendo o celular usado mais vendido em 2022 no Brasil

Posts Relacionados