O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata David Rice para ser seu novo diretor global de segurança

David Rice

David RiceDe acordo com informações conseguidas pelo AllThingsD, a Apple pode ter contratado David Rice para ser seu novo diretor global de segurança. Ainda não se sabe exatamente quais serão as funções específicas de Rice na empresa, mas já se fala que ele deverá começar em março.

Publicidade

David Rice tem um currículo e tanto (apesar de não conseguir se teletransportar): ele é diretor executivo do Monterey Group e membro da equipe do Instituto de Segurança Aplicada a Redes (IANS), tendo sido aclamado pelo seu livro Geekonomics, que trata dos custos gerados por software inseguro e da responsabilidade de empresas que não corrigem vulnerabilidades, e trabalhado como oficial de criptografia na Marinha dos Estados Unidos e como analista para a Agência de Segurança Nacional (NSA).

Há quase um ano a Apple contratara Window Snyder, ex-chefe de segurança da Mozilla, e em 2009 fora a vez de Ivan Krstić, ex-arquiteto de segurança do projeto One Laptop Per Child (OLPC). Mais esta adição à equipe que cuida de proteger os softwares da Maçã certamente é bem-vinda, principalmente agora que o iOS está ficando cada vez mais popular em grandes empresas e o Mac OS X vem ganhando espaço no mercado.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De novo: ganhadora do Gift Card de US$10.000 pensou que ligação da Apple era um trote

Próx. Post

App 100 Cameras in 1 levanta a questão: conquistas do Game Center são só pra jogos?

Posts Relacionados