O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac mini M1 conectado a seis monitores

Macs com chip M1 conseguem conectar-se a até seis monitores

E a ventoinha nem foi acionada!

Se você der uma olhada nas especificações técnicas dos novos Macs equipados com chip M1, verá que a Apple é bem clara em relação à quantidade de monitores externos que podem ser conectados a cada um deles: o MacBook Pro e o Air podem ser ligados a, no máximo, um monitor (6K), enquanto o Mac mini pode ser conectado a dois (um 6K e um 4K).

Publicidade

O que você acha, então, de conectar as novas máquinas da Maçã a… seis monitores? Pois sim, é possível — no caso do Mac mini; no caso dos portáteis, são cinco.

A prova está no vídeo do YouTuber Ruslan Tulupov, que realizou o feito e analisou a performance dos Macs conectados à miríade de monitores externos. No caso do Mac mini, ele conectou uma TV 4K à porta HDMI do computador, enquanto os demais monitores foram conectados por meio de adaptadores DisplayLink plugados a um dock Thunderbolt 3 da CalDigit.

No caso do MacBook Air, o mesmo esquema foi utilizado — com exceção, claro, da TV 4K conectada à porta HDMI, já que o portátil não tem uma conexão do tipo. E, adivinhem: tudo funcionou a contento.

Tulupov usou adaptadores DisplayLink de duas marcas, Pluggable e StarTech, e notou uma melhor qualidade na transmissão de imagem dos segundos — de acordo com ele, os monitores externos apresentaram queda de frames em algumas ocasiões, mas nada que atrapalhasse significativamente o uso. E o mais impressionante: o Mac mini manteve-se completamente silencioso ao transmitir sua imagem para seis monitores, sem acionar a sua ventoinha em momento algum.

É bem verdade que, apesar do feito, ainda não dá para considerar que os novos Macs podem ser conectados nativamente a cinco ou seis monitores ao mesmo tempo — até porque os adaptadores DisplayLink contam com pequenas placas gráficas próprias para lidar com a transmissão de imagem. De qualquer forma, o vídeo é mais um exemplo de como essas novas máquinas da Maçã têm poder de fogo suficiente para encarar tarefas geralmente reservadas somente a computadores muito mais potentes.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Preview do Vivaldi Mail

Vivaldi Mail chega com leitor de feeds e calendário integrados

Próximo Artigo
Repositório de ícones macOSicons para o macOS Big Sur

Site tem mais de 2 mil ícones alternativos para o macOS Big Sur

Posts Relacionados