Site tem mais de 2 mil ícones alternativos para o macOS Big Sur Se a consistência não vem até nós, vamos até a consistência

Repositório de ícones macOSicons para o macOS Big Sur

O macOS Big Sur chegou com um design renovado e uma mudança relativamente drástica nos ícones dos seus apps: sai de cena o estilo “livre”, em que cada ícone pode adotar o formato que quiser, e entra o famigerado quadrado de cantos arredondados, tornado icônico pelo iOS ao longo dos últimos 13 anos.

Publicidade

O problema é que a mudança traz certos problemas de consistência: os apps nativos do sistema, naturalmente, já adotaram o novo visual, mas aplicativos de terceiros ainda mantêm os ícones antigos, em formato livre. Pois, se você quiser consertar esse “problema” sem esperar que os desenvolvedores coloquem a mão na massa, o repositório macOSicons foi feito para você.

Projeto de código aberto criado pelo desenvolvedor Elias Ruiz Monserrat, o macOSicons é uma página na web que reúne mais de mil (atualmente, são 2.159 e contando) ícones alternativos para apps do macOS Big Sur, tudo totalmente de graça e sem complicações. Basta procurar o app que você quer adaptar, baixar o ícone e correr para o abraço — há opções que vão desde softwares extremamente populares, como o Photoshop e o 1Password, até coisas absolutamente obscuras e desconhecidas.

Uma vez baixados os ícones desejados, basta seguir o nosso tutorial para alterar cada um deles manualmente no macOS — felizmente, o processo é bem simples até para que não tem muita familiaridade com o sistema. Aproveite! 😊

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários