É possível dizer que o Snapchat teve uma influência enorme na popularização de vídeos curtos e status que desaparecem em 24 horas. Hoje em dia, quando falamos exatamente disso, não é o Snapchat que vem à nossa cabeça, e sim o TikTok ou o Instagram.
Embora o uso do Snapchat tenha caído significativamente ao longo dos anos, a rede social continua firme e forte — e está em vias de dar a volta por cima. Recentemente, eles lançaram um novo recurso chamado Holofote (Spotlight), o qual tem como objetivo destacar os Snaps mais interessantes criados pelos usuários.
Não é apenas com o recurso Holofote, porém, que o Snapchat quer atrair mais usuários/criadores: aqueles que enviarem os melhores Snaps com vídeo para o Holofote terão a chance de ganhar um prêmio de mais de US$1 milhão, o qual será distribuído diariamente até o fim deste ano.
Para ter a chance de ganhar dinheiro com suas produções, os Snaps que você enviar para o Holofote devem seguir as diretrizes de conteúdo e os termos de compromisso do Snapchat. De acordo com a empresa, o Holofote está atualmente disponível nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Irlanda, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia — mas será disponibilizado “em breve” em outros países.
Por fim, o Snapchat também está lançando novos recursos para criadores, incluindo a capacidade de usar legendas em todos os Snaps, um modo de disparo contínuo para vídeos mais longos e a capacidade de cortar Snaps singulares, além de melhorias nas ferramentas criativas de AR1Augmented reality, ou realidade aumentada. e novos sons.
via The Verge
Notas de rodapé
- 1Augmented reality, ou realidade aumentada.