Pessoas com alguma limitação da audição necessitam, em vários casos, de um equipamento específico para aquela condição. Contudo, gadgets hoje em dia oferecem recursos tão precisos que podem ajudar pessoas com algum tipo de deficiência auditiva — mesmo não sendo as opções mais recomendadas por especialistas, naturalmente.

Publicidade

Esse é o caso dos AirPods Pro — mais especificamente, de um dos recursos que eles oferecem. Como muitos devem saber, esse modelo dos fones de ouvido sem fio da Apple possui dois recursos importantes: Cancelamento de Ruído Ativo e Modo Ambiente, sendo o primeiro responsável por reduzir a intensidade dos sons externos, enquanto o segundo faz justamente o oposto.

No entanto, o Modo Ambiente não só possibilita ouvir melhor os sons ao redor, como também pode amplificá-los para melhorar a audição desses sons — algo que, grosso modo, é a função de diversos tipos de aparelhos auditivos.

A possibilidade de personalizar o Modo Ambiente dos AirPods Pro não vem ativada por padrão, portanto é necessário seguir o tutorial abaixo para configurá-la — lembrando que é preciso estar com os AirPods Pro no ouvido para que o iPhone possa identificá-los.

  1. Em Ajustes, toque em “Acessibilidade”;
  2. Na seção “Física e Motora”, selecione “AirPods”;
  3. Toque em “Ajustes de Acessibilidade de Áudio”;
  4. Ative a opção “Adaptações de Fone de Ouvido” e selecione “Modo Ambiente”;
  5. Ative a opção “Modo Ambiente Personalizado” e configure a intensidade da amplificação de acordo com sua necessidade.
Personalização do modo Ambiente dos AirPods Pro
Clique/toque para ampliar

Como é possível ver nas imagens acima, além da opção de personalizar a amplificação do Modo Ambiente dos AirPods Pro, existem uma série de outros ajustes que você pode configurar, como balanço, tom, entre outros. 😉

·   •   ·

Publicidade

Confira outras dicas para iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS na nossa seção de tutoriais!


Botão - Comprar agora

AirPods Pro

de Apple

Preço à vista: R$2.699,10
Preço parcelado: em até 12x de R$249,92
Características: Cancelamento Ativo de Ruído e Modo Ambiente
Lançamento: outubro de 2019

dica do Lucas Moraes

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários