O melhor pedaço da Maçã.

MicroUnity processa Apple e outras 21 empresas por infringir patentes sobre hardware de aparelhos

Chip Apple A4

Uma empresa chamada MicroUnity está processando a Apple e diversas outras gigantes do mercado móvel devido à infração de diversas patentes relacionadas com a criação de hardware para handsets. O processo foi aberto no estado norte-americano do Texas, citando basicamente tecnologias de criação de unidades computacionais para dispositivos móveis.

Publicidade
O A4, criado pela Apple para o iPad, já foi citado como um processador capaz de processamento paralelo

Dentre os inventos que a MicroUnity alega possuir nessa área, destacam-se diversas técnicas para implementação de multiprocessamento em aparelhos, além de outras tecnologias ligadas a processamento paralelo e métodos de manipulação de dados. Segundo uma análise aprofundada das patentes citadas no caso, elas já foram foco de ações judiciais contra grandes fabricantes de computadores e CPUs, incluindo Dell, Sony, Intel e AMD.

Entretanto, vale lembrar que a MicroUnity não é formada por um conjunto de engenheiros quaisquer, e sim por grandes profissionais em engenharia da computação provenientes de grandes empresas e centros de pesquisa norte-americanos, incluindo IBM, HP, Intel e ex-membros das Universidades de Berkeley e Stanford. A reclamante no processo também alega que suas criações estão presentes em diversos produtos vendidos no mundo inteiro.

[via Macsimum News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HTC nega infração de patentes da Apple e diz que se defenderá dos ataques dela

Próx. Post

Estimativa de encomendas do iPad está agora em 10 mil por dia, após primeiro final de semana

Posts Relacionados