O melhor pedaço da Maçã.

App simula o lançamento de um foguete SpaceX no iPhone

Gratuito — e extremamente realista
Simulador de foguete X-Plane: Starship

Se você tem uma fascinação por foguetes e pelo espaço sideral mas não dedicou várias décadas da sua vida ao treinamento de astronauta de alguma agência espacial, imagino que você vá gostar do app X-Plane: Starship.

Publicidade

Desenvolvido pela Laminar Research, o jogo para iPhone e iPad é um simulador completo do lançamento de um foguete da SpaceX. Os moldes são parecidos — no controle e na precisão — com os do famoso Flight Simulator, mas com a diferença de que, aqui, você estará pilotando um veículo espacial em direção às estrelas.


Ícone do app X-Plane: Starship
X-Plane: Starship de Laminar Research
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.15 (3.7 GB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Como de costume em simuladores do gênero, temos aqui uma reprodução física da experiência bastante fiel: você pode controlar todos os aspectos da trajetória do foguete, ver as forças que estão atuando sobre ele a qualquer momento, ter acesso a todas as informações técnicas da viagem, acionar ou desativar os elementos de propulsão, alterar os modos de visualização, lançar o veículo e vivenciar sua chegada até mesmo em Marte.

Obviamente, tudo isso incorre em um tamanho não muito prático para o game, que ocupará 4GB de espaço no seu dispositivo. Ainda assim, considerando que o simulador é gratuito na App Store, vale a pena o download — especialmente se você quiser ter nas mãos um gostinho da exploração espacial que nos aguarda nas próximas décadas.

via Input

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Futuro Apple Watch poderá medir pressão arterial continuamente

Próx. Post

Apple quer colocar Force Touch na Touch Bar de MacBooks Pro

Posts Relacionados