O melhor pedaço da Maçã.

Apple está focada em avançar na produção de modems próprios

iPads Pro com 5G estão a caminho
iPad Air e iPhones 12 e 12 Pro

Não é novidade que o modem 5G dos iPhones 12 é fornecido pela Qualcomm, assim como também não é nenhuma surpresa que a Apple está desenvolvendo seus próprios modems — o que fez, inclusive, com que a companhia adquirisse uma divisão da Intel numa transação bilionária.

Publicidade

De acordo com uma publicação recente do DigiTimes1Matéria fechada para assinantes., no entanto, a Apple continuará desenvolvendo antenas 5G mmWave para os próximos iPhones, mas seu real objetivo é avançar com o desenvolvimento de módulos RF Front End, o que permitiria à gigante de Cupertino produzir inteiramente seus próprios modems.

iPads Pro com 5G

Ainda de acordo com a reportagem, o “sucesso” da Apple no desenvolvimento de antenas 5G mmWave para os iPhones 12 aumentou a probabilidade já comentada de os próximos iPads [Pros] contarem com a tecnologia.

A autossuficiência em design e desenvolvimento de módulos AiP2Antenna in Package. também significa que os próximos ‌iPads a serem lançados em 2021 também poderão vir com a tecnologia mmWave.

Embora não tenha sido detalhado, é praticamente certo que esses modelos seriam os ‌iPad‌ Pros, já que o 5G é um recurso de última geração com custos de produção mais elevados.

Publicidade

Sobre a possibilidade de a Apple estar trabalhando em seus próprios modems, podemos dizer que esse é o curso natural das coisas; afinal, o lançamento dos Macs com Apple Silicon prova exatamente que a gigante de Cupertino quer reduzir cada vez mais sua dependência de fornecedoras — embora, no caso da Qualcomm, ela possua um acordo que a manterá “presa” à fabricante de chips por alguns anos.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.
  • 2
    Antenna in Package.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google mata chamadas de vídeo em grupo no Hangouts

Próx. Post

Apple quer levar produção de iPads e Macs da China pro Vietnã

Posts Relacionados