Apple está focada em avançar na produção de modems próprios iPads Pro com 5G estão a caminho

Não é novidade que o modem 5G dos iPhones 12 é fornecido pela Qualcomm, assim como também não é nenhuma surpresa que a Apple está desenvolvendo seus próprios modems — o que fez, inclusive, com que a companhia adquirisse uma divisão da Intel numa transação bilionária.

Publicidade

De acordo com uma publicação recente do DigiTimes1, no entanto, a Apple continuará desenvolvendo antenas 5G mmWave para os próximos iPhones, mas seu real objetivo é avançar com o desenvolvimento de módulos RF Front End, o que permitiria à gigante de Cupertino produzir inteiramente seus próprios modems.

iPads Pro com 5G

Ainda de acordo com a reportagem, o “sucesso” da Apple no desenvolvimento de antenas 5G mmWave para os iPhones 12 aumentou a probabilidade já comentada de os próximos iPads [Pros] contarem com a tecnologia.

A autossuficiência em design e desenvolvimento de módulos AiP2 também significa que os próximos ‌iPads a serem lançados em 2021 também poderão vir com a tecnologia mmWave.

Embora não tenha sido detalhado, é praticamente certo que esses modelos seriam os ‌iPad‌ Pros, já que o 5G é um recurso de última geração com custos de produção mais elevados.

Sobre a possibilidade de a Apple estar trabalhando em seus próprios modems, podemos dizer que esse é o curso natural das coisas; afinal, o lançamento dos Macs com Apple Silicon prova exatamente que a gigante de Cupertino quer reduzir cada vez mais sua dependência de fornecedoras — embora, no caso da Qualcomm, ela possua um acordo que a manterá “presa” à fabricante de chips por alguns anos.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários