O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer levar produção de iPads e Macs da China pro Vietnã

nikkimeel / Shutterstock.com
Logo da Foxconn em tela de iPhone

Embora os altos e baixos da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China não estejam fazendo tantas manchetes hoje em dia quanto no ano passado, ela ainda está em curso e continua ameaçando a produção da Apple.

Publicidade

De fato, a gigante de Cupertino solicitou à Foxconn, uma de suas maiores parceiras na fabricação de produtos, que transferisse algumas das duas linhas de produção de iPads e MacBooks da China para o Vietnã — em um esforço para minimizar o impacto das tensões comerciais entre as potências asiática e americana. As informações são do Nikkei1Matéria fechada para assinantes..

A Foxconn está construindo linhas de montagem para o ‌iPad‌ e o MacBook em sua fábrica na província de Bac Giang, no nordeste do Vietnã, para entrar em operação no primeiro semestre de 2021. […] as linhas também levarão parte da produção da China. Ela [a Apple] quer diversificar a produção depois da guerra comercial.

A Apple também está tentando expandir a produção de iPhones no Vietnã, embora informações divulgadas há alguns meses sugerissem que a empresa só daria o sinal verde quando as condições dos trabalhadores melhorarem nas instalações da Luxshare, outra fornecedora da Maçã.

O Vietnã está emergindo como um importante centro de fabricação e montagem para grandes empresas de tecnologia, com algumas fornecedoras da Apple já montando AirPods (incluindo os Pros) no país.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está focada em avançar na produção de modems próprios

Próx. Post

Índia endurece restrições a produtos da China, como iPhones

Posts Relacionados