O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Logo da Foxconn em tela de iPhone
nikkimeel / Shutterstock.com

Apple quer levar produção de iPads e Macs da China pro Vietnã

Embora os altos e baixos da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China não estejam fazendo tantas manchetes hoje em dia quanto no ano passado, ela ainda está em curso e continua ameaçando a produção da Apple.

Publicidade

De fato, a gigante de Cupertino solicitou à Foxconn, uma de suas maiores parceiras na fabricação de produtos, que transferisse algumas das duas linhas de produção de iPads e MacBooks da China para o Vietnã — em um esforço para minimizar o impacto das tensões comerciais entre as potências asiática e americana. As informações são do Nikkei1.

A Foxconn está construindo linhas de montagem para o ‌iPad‌ e o MacBook em sua fábrica na província de Bac Giang, no nordeste do Vietnã, para entrar em operação no primeiro semestre de 2021. […] as linhas também levarão parte da produção da China. Ela [a Apple] quer diversificar a produção depois da guerra comercial.

A Apple também está tentando expandir a produção de iPhones no Vietnã, embora informações divulgadas há alguns meses sugerissem que a empresa só daria o sinal verde quando as condições dos trabalhadores melhorarem nas instalações da Luxshare, outra fornecedora da Maçã.

O Vietnã está emergindo como um importante centro de fabricação e montagem para grandes empresas de tecnologia, com algumas fornecedoras da Apple já montando AirPods (incluindo os Pros) no país.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad Air e iPhones 12 e 12 Pro

Apple está focada em avançar na produção de modems próprios

Próximo Artigo
iPhone sobre bandeira da Índia

Índia endurece restrições a produtos da China, como iPhones

Posts Relacionados