O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

EUA adiam novamente prazo para venda do TikTok no país [atualizado]

TikTok
Unsplash

O prazo para a venda do TikTok ordenado pela administração do presidente americano Donald Trump foi prorrogado novamente. Anteriormente, a ByteDance tinha até amanhã, 27 de novembro, para decidir o futuro do seu app nos Estados Unidos, mas eles têm agora até o dia 4 de dezembro para fechar um acordo, segundo uma reportagem da Bloomberg1.

Publicidade

Como informamos, a ByteDance havia fechado um acordo em setembro passado em torno da TikTok Global com a Oracle e o Walmart. O negócio, entretanto, nunca foi finalizado, uma vez que as empresas não receberam a aprovação do Comitê de Investimento Estrangeiro nos EUA, conhecido como CFIUS2.

Um porta-voz do Departamento do Tesouro dos EUA disse que estendeu o prazo em uma semana para dar tempo de o CFIUS revisar uma documentação que a ByteDance recebeu recentemente, a qual incluiria uma “nova proposta” para abordar as preocupações do governo dos EUA acerca do TikTok.

Como avaliado pelo pessoal do 9to5Mac, a essa altura é muito provável que o prazo seja “repetidamente adiado” até que o presidente eleito Joe Biden inicie sua administração, no ano que vem. Segundo eles, dado que toda a proibição e venda forçada foi impulsionada por Trump, então “parece provável que a ação seja encerrada silenciosamente” sob o comando de Biden.

Publicidade

Vale lembrar que existem, ainda, diversas ações (inclusive coletivas) em andamento nos tribunais dos EUA, tanto a favor quanto contra a decisão de Trump. De qualquer forma, o serviço segue em pleno funcionamento por lá, com a própria Apple contratando influenciadores da plataforma para promover os novos iPhones.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 24.9.0 (314.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Atualização, por Bruno Santana 07/12/2020 às 15:40

Parece que o governo Trump não está muito interessado em levar as ameaças de banimento à frente: mais uma vez, a data-limite para as operações locais do TikTok serem vendidas a uma empresa dos EUA chegou — e, mais uma vez, nada aconteceu.

Publicidade

De acordo com o New York Times, a Casa Branca está “ignorando” o prazo para permitir que a ByteDance, dona do TikTok, tenha mais tempo para negociar a venda com possíveis interessados. Não há planos de aplicar qualquer sanção à empresa chinesa, e o governo não estabeleceu uma nova data-limite para conclusão da negociação.

Ao que parece, Trump e sua turma já estão passando a bola para o próximo presidente, Joe Biden. De qualquer forma, ficaremos de olho.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: como limpar o espaço "Outro" do Mac

Próximo Artigo
Shazam

Shazam dá 5 meses de Apple Music para novos assinantes

Posts Relacionados