Apple contrata investidor para liderar “descobertas” na App Store Josh Elman orientou investimentos em empresas como Discord e TikTok

Josh Elman

A Apple não está num ritmo muito forte de contratações nos últimos meses, mas isso não significa que a empresa deixou de atrair novos talentos para a sua seara. A chegada mais recente aos terrenos de Cupertino foi a de Josh Elman, investidor de risco que estava até recentemente na Greylock Partners.

Publicidade

O próprio Elman anunciou a novidade no Twitter, afirmando que seu cargo na Apple será associado à App Store. Mais precisamente, o investidor ficará encarregado pela descoberta de aplicativos e serviços promissores, ainda não conhecidos do grande público, para ajudar a loja da Maçã a alçar voos ainda maiores — e, ao mesmo tempo, fortalecer (ainda mais) a relação da gigante de Cupertino com os desenvolvedores menores/iniciantes.

O histórico de Elman certamente traz bons augúrios quanto à tarefa. Em seus empregos anteriores, ele orientou investimentos em empresas em ascensão que tornariam-se gigantes dos seus segmentos, como Discord e TikTok. Além disso, passou um tempo como vice-presidente de produtos do aplicativo de ações Robinhood, e fez parte do conselho de empresas como Medium e SmartThings.

Torçamos, portanto, para que a função de Elman seja desempenhada a contento — quanto mais apps promissores chegarem aos nossos olhos, melhor, afinal de contas.

via iPhone in Canada

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários