O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor destaca novos iPads e Macs com Mini-LED em 2021

MacBook Pro e iPad

Já há um bom tempo, especula-se sobre a possibilidade de a Apple implantar telas de Mini-LED em seus dispositivos — a começar pelos iPads Pro e MacBooks Pro.

Publicidade

Agora há pouco, o DigiTimes foi ao encontro desses rumores1, dizendo que a Apple poderá lançar seu primeiro iPad Pro com tela de Mini-LED já no primeiro trimestre de 2021, ao passo em que começará a produzir novos MacBooks Pro com a mesma tecnologia de display no trimestre seguinte — os quais contarão, naturalmente, com Apple Silicon.

De acordo com eles, vários parceiros da Apple deverão se beneficiar com a mudança, sendo que diversas fabricantes de displays (principalmente em Taiwan) estão construindo uma “presença preventiva” no segmento de Mini-LED antecipadamente.

As fornecedoras da Apple em Taiwan, incluindo a Epistar (fornecedora de chips de displays de LED2), a FitTech (especialista em testes de display), a SMT Taiwan Surface Mounting Technology (fornecedora de serviços), a Zhen Ding Technology (fornecedora de placa de luz de fundo), a Auras Technology (fornecedora de soluções de refrigeração) e a All Ring Technology (fabricante de equipamentos de processamento) estão prontas para impulsionar o crescimento com as vendas de dispositivos Mini-LED da Apple.

De acordo com o DigiTimes, no entanto, a maior beneficiada da transição para Mini-LED será a TSMC, já que a fornecedora teria recebido todos os pedidos de fabricação de chips de 5 nanômetros para os modelos ‌Mini-LED‌ ‌do iPad Pro‌ e do MacBook Pro.

Vale lembrar que os planos (ou melhor, rumores) da Apple para os displays do iPad Pro, especificamente, são agressivos: enquanto os modelos com Mini-LED chegariam no primeiro trimestre, teríamos um outro modelo, no segundo semestre, equipado com tela de OLED3 — ou seja, a versão de Mini-LED seria apenas de transição, segundo as especulações.

Será mesmo? Aguardemos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Segunda loja da Apple na Coreia do Sul será aberta em breve

Próximo Artigo
iPhone 11 Pro Max prateado com água explodindo à sua volta

Apple é multada em 10€ milhões por "enganar" consumidores na Itália

Posts Relacionados