MacBook Pro e iPad

Já há um bom tempo, especula-se sobre a possibilidade de a Apple implantar telas de Mini-LED em seus dispositivos — a começar pelos iPads Pro e MacBooks Pro.

Publicidade

Agora há pouco, o DigiTimes foi ao encontro desses rumores1, dizendo que a Apple poderá lançar seu primeiro iPad Pro com tela de Mini-LED já no primeiro trimestre de 2021, ao passo em que começará a produzir novos MacBooks Pro com a mesma tecnologia de display no trimestre seguinte — os quais contarão, naturalmente, com Apple Silicon.

De acordo com eles, vários parceiros da Apple deverão se beneficiar com a mudança, sendo que diversas fabricantes de displays (principalmente em Taiwan) estão construindo uma “presença preventiva” no segmento de Mini-LED antecipadamente.

As fornecedoras da Apple em Taiwan, incluindo a Epistar (fornecedora de chips de displays de LED2), a FitTech (especialista em testes de display), a SMT Taiwan Surface Mounting Technology (fornecedora de serviços), a Zhen Ding Technology (fornecedora de placa de luz de fundo), a Auras Technology (fornecedora de soluções de refrigeração) e a All Ring Technology (fabricante de equipamentos de processamento) estão prontas para impulsionar o crescimento com as vendas de dispositivos Mini-LED da Apple.

De acordo com o DigiTimes, no entanto, a maior beneficiada da transição para Mini-LED será a TSMC, já que a fornecedora teria recebido todos os pedidos de fabricação de chips de 5 nanômetros para os modelos ‌Mini-LED‌ ‌do iPad Pro‌ e do MacBook Pro.

Vale lembrar que os planos (ou melhor, rumores) da Apple para os displays do iPad Pro, especificamente, são agressivos: enquanto os modelos com Mini-LED chegariam no primeiro trimestre, teríamos um outro modelo, no segundo semestre, equipado com tela de OLED3 — ou seja, a versão de Mini-LED seria apenas de transição, segundo as especulações.

Será mesmo? Aguardemos.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários