O melhor pedaço da Maçã.

Samsung poderá fornecer lente periscópio para futuros iPhones

Unsplash
iPhone 12 Pro

No começo do ano, bem antes de conhecermos oficialmente as novidades dos iPhones 12 (principalmente com relação à câmera), o analista Ming-Chi Kuoapostava em quais recursos a Apple poderá implantar nos futuros modelos — entre eles, uma nova lente periscópio.

Publicidade

De acordo com Kuo, o primeiro iPhone com essa lente chegará em 2022, ou seja, no lançamento do “iPhone 14”; porém, uma nova previsão do DigiTimespublicada pelo portal chinês Sina [Google Tradutor] — aponta que, na verdade, a adoção desse novo sensor poderá acontecer já no ano que vem (em 2021), com os “iPhones 13”.

Mais do que isso, as informações apontam para uma possível (ou melhor, mais uma) parceria entre a Apple e a Samsung, de forma que a gigante sul-coreana forneceria a tecnologia para a Maçã — já que ela tem liderado os testes com lentes periscópio para smartphones.

Um sensor periscópio é, na verdade, um tipo de lente teleobjetiva — usada mais comumente em submarinos para captar imagens acima da água. Nos smartphones, ela pode facilitar a ampliação do sensor, permitindo um zoom óptico maior.

No caso do Samsung Galaxy S20 Ultra, a lente periscópio contribui para que o dispositivo tenha um zoom óptico de 5x; já no Huawei P40 Pro+, temos um de 10x; ao passo que, atualmente, no iPhone 12 Pro Max ele é de 2,5x.

Publicidade

Há quem discorde, entretanto, da possibilidade de a lente periscópio chegar aos iPhones do ano que vem. Como ventilado por Kuo, os “iPhones 13” contarão somente com melhorias pontuais, sendo que as maiores novidades virão mesmo em 2022.

Opiniões?

via Gizmochina

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comercial da Apple em Singapura incentiva pessoas a se exercitar

Próx. Post

Spotify testa recurso de Stories semelhante ao do Instagram

Posts Relacionados