O melhor pedaço da Maçã.

Amazon lança instâncias do EC2 usando Macs mini

Mac mini EC2

A divisão de serviços na nuvem da Amazon anunciou, durante seu evento AWS re:Invent, a (inédita) disponibilidade de novas instâncias de computação virtual para desenvolvedores da Apple (no macOS), representando uma alternativa ao Windows e ao Linux.

Publicidade

A AWS controla o mercado de infraestrutura online e tem procurado manter sua liderança contra empresas como Google e Microsoft; contudo, nenhum grande provedor até hoje trouxe um meio de alugar uma infraestrutura de computação remota com o macOS.

YouTube video

Mais especificamente, em vez de executar o macOS em seus servidores padrão, a AWS está recorrendo ao Mac mini (ainda com chips da Intel, vale notar) para fornecer instâncias de computação virtual EC2 com o sistema operacional desktop da Maçã. De acordo com a empresa, instâncias de Macs mini com chip M1 serão disponibilizadas em 2021.

Desenvolvedores que criam aplicativos para iPhones, iPads, Macs, Apple Watches e Apple TVs podem usar o serviço para provisionar e acessar ambientes virtuais, dimensionar capacidade dinamicamente com AWS — permitindo que eles criem e testem códigos na nuvem. Além disso, clientes podem consolidar o desenvolvimento de aplicativos multiplataformas usando apenas o sistema online.

Publicidade

A próspera comunidade da Apple com mais de 28 milhões de desenvolvedores continua criando experiências de aplicativos inovadoras que encantam clientes em todo o mundo. Com o lançamento de instâncias EC2 com Macs, estamos entusiasmados em tornar o desenvolvimento para as plataformas da Apple acessíveis de novas maneiras, e combinar o desempenho e a confiabilidade de nosso hardware de classe mundial com a escalabilidade da AWS.

A Apple e a Amazon têm um relacionamento próximo quando falamos de serviços na nuvem — o iCloud, por exemplo, depende da AWS. Só no ano passado, a Apple pagou mais de US$30 milhões pelo serviço, sendo que as duas empresas começaram a trabalhar em conjunto no desenvolvimento de instâncias do EC2 usando Macs mini há cerca de um ano.

As instâncias do EC2 com Macs podem ser adquiridas sob demanda ou com planos específicos disponíveis em determinadas regiões dos Estados Unidos (Virgínia, Ohio e Oregon), da Europa (Irlanda) e de Singapura.

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple expande parceria com a (RED) contra HIV e COVID-19

Próx. Post

Desenvolvedor quer levar Linux a Macs com M1

Posts Relacionados