O melhor pedaço da Maçã.

Apple inventa pulseira com bateria para o Apple Watch

Unsplash
Apple Watch

Se tem uma coisa que me incomoda bastante no Apple Watch, é a necessidade de recarregá-lo diariamente. Ok, isso acontece também com iPhones, mas o smartphone não conta com um recurso que exige o uso dele enquanto você dorme, como o monitoramento de sono do relógio.

Publicidade

A Apple parece querer resolver isso de uma forma interessante: Hoje, como informou o Patently Apple, a empresa recebeu o registro de uma patente — identificada pelo número 10.849.392 — que coloca células de baterias na pulseira do relógio.

Patente da Apple sobre pulseira com bateria

Como o espaço físico do relógio é limitado, a invenção da Apple abriga uma série de baterias embutidas na própria pulseira a fim de oferecer ainda mais tempo de uso do relógio — sem precisar aumentar o tamanho do aparelho para abrigar uma bateria maior.

Para manter as baterias protegidas, a pulseira do relógio — pelo menos na descrição da Apple — selaria as células hermeticamente, sem nenhum contato externo. Além disso, a pulseira poderia incluir uma moldura interna/externa que ajudaria a prevenir ou até mesmo a limitar a capacidade de esticar e de torcer o acessório — a fim de manter a integridade estrutural e elétrica dos componentes. Os módulos de bateria seriam isolados individualmente e poderiam ser facilmente substituíveis.

Patente da Apple sobre pulseira com bateria

A pulseira se conectaria ao relógio por pinos e seria recarregada sem fio, por bobinas de indução enroladas em um dos elementos da bateria. Os pedidos de patente descrevem uma pulseira de borracha, mas a Apple acredita que esse mesmo conceito poderia ser usado em uma pulseira de relógio de metal — tudo, é claro, com o devido isolamento.

Difícil dizer se veremos algo assim sendo lançado pela Apple, mas é sempre bom ver que a emprsa está pensando em possíveis formas de resolver o problema.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor lista motivos para o chip M1 ser tão rápido

Próx. Post

iPhones 8 e mais recentes agora suportam FaceTime HD (1080p)

Posts Relacionados