Apple libera ferramenta de calibração para o Pro Display XDR Para ajustar o monitor de forma mais simples e precisa

📷 Thomas Grove Carter
iMac Pro conectado ao Pro Display XDR

A Apple liberou hoje mais uma atualização de firmware para o seu monitor profissional, o Pro Display XDR. A atualização 4.2.30 não teria lá muitas novidades notáveis, se não fosse por uma inclusão importante: o Pro Display XDR Calibrator, uma ferramenta de calibração para ajustes in-field — isto é, realizados no próprio local de uso do monitor, com ferramentas especializadas.

Publicidade

Um documento de suporte publicado pela Maçã explica como realizar a calibração. Primeiramente, é necessário certificar-se de que o monitor está num ambiente controlado, escuro, sem reflexos ou outras interferências que possam afetar a medição de cor e luminância. Configure, então, o Pro Display XDR para o modo de referência mais usado no seu fluxo de trabalho.

Em seguida, você precisa posicionar um espectroradiômetro (aqui você pode checar os modelos suportados) no centro do equipamento e clicar em “Calibrar” no Pro Display XDR Calibrator, seguindo as instruções na tela para realizar as medições e os ajustes de acordo com o modelo do seu instrumento e as suas preferências.

O uso da ferramenta é opcional: o monitor da Apple já conta com diversos modos de referência padrão que você pode escolher de acordo com o trabalho que está realizando e as suas necessidades. Caso você precise fazer ajustes mais personalizados, entretanto, ele pode ser uma adição importante para tornar o processo mais simples e preciso.

O Display Firmware 4.2.30 exige o macOS Catalina 10.15.6 (ou superior) e pode ser obtido nas próprias preferências do Pro Display XDR. Em seguida, a ferramenta de calibração pode ser baixada aqui.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários