O melhor pedaço da Maçã.

DXOMARK: iPhone 12 perde para o 11 Pro Max

O zoom foi o fiel da balança
iPhone 12 na cor azul pacífico

A saga das câmeras dos iPhones 12 Pro e 12 Pro Max no site de testes DXOMARK já foi devidamente documentada por nós, e agora foi a vez de os cientistas voltarem suas atenções para um irmão mais espartano da família: o iPhone 12 “comum”. O veredito? O sistema do aparelho é deveras satisfatório, mas fica abaixo dos seus parentes mais caros — e até do iPhone 11 Pro Max, do ano passado.

Publicidade

No geral, o iPhone 12 conquistou 122 pontos nos testes do DXOMARK — 132 pontos na categoria de fotos, 41 na categoria de zoom e 112 na de vídeo. A pontuação geral coloca o aparelho em 13º lugar no ranking do site, atrás de dispositivos como o 11 Pro Max (124), os dois iPhones 12 Pro (128 para o menor; 130 para o Pro Max) e o atual líder, o Huawei Mate 40 Pro (136).

No geral, os avaliadores classificaram a performance do iPhone 12 como boa, mas um aspecto específico derrubou sua pontuação: o zoom. Por não ter uma câmera teleobjetiva (como seus irmãos mais caros), o aparelho se saiu muito mal nos testes de aproximação, com perda significativa de detalhes por conta do uso de zoom digital. Também foram criticados o nível de ruído em pouca luz e o alcance dinâmico limitado em situações gerais, além de alguns problemas em desvio de tom e balanço de branco.

Apesar disso, outros aspectos foram elogiados, como um autofoco preciso e consistente, exposição e cores fiéis, estabilização efetiva e tons de pele retratados com precisão. A performance do aparelho em ambientes externos, com boa iluminação, também foi vista com bons olhos pelos avaliadores.

Como já virou regra nos iPhones, os elogios mais contundentes vieram no teste de gravação de vídeos. Eles ficaram impressionados com a capacidade do aparelho de processar filmagens em Dolby Vision, bem como a estabilização de imagens, a precisão de cores e a transição instantânea do foco automático entre objetos.

Não sabemos se o DXOMARK pretende avaliar também o iPhone 12 mini, mas a princípio é de se esperar que essa pontuação valha para ele, também — afinal de contas, os dois aparelhos têm o mesmíssimo sistema de câmeras. Vamos aguardar.


Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

via SlashGear

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Teams ganha suporte ao CarPlay e nova interface de chamadas

Próx. Post

TV por streaming: DIRECTV GO é lançado no Brasil

Posts Relacionados